Musculação feminina para iniciantes
Muitas mulheres hoje em dia procuram exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida. Saiba mais sobre a musculação feminina para iniciantes e como ela é benéfica.
Primeiramente saiba que o treinamento com pesos e esse processo de construir força com musculação feminina são fáceis para se fazer na academia, e com a ajuda de um instrutor tudo fica mais acessível.
Muitas vezes, era discutido que as mulheres não deveriam levantar pesos e que a maioria delas passavam a maior parte do tempo na academia em aparelhos para exercícios aeróbicos.
Entenda sobre musculação feminina para iniciantes
A prática da musculação feminina para iniciantes algumas vezes por semana não irá apenas aparar centímetros dos quadris e da cintura, mas também transformar todo o seu corpo e sua saúde.
Os benefícios do treinamento de musculação e força podem durar horas após o treino e aumentar o humor durante todo o dia.
Conheça alguns benefícios para você, mulher, que quer iniciar uma academia e fazer musculação para fortalecer seu corpo.
7 benefícios da musculação feminina para iniciantes
1. Perder gordura corporal
O treinamento de musculação feminina constrói os músculos, à medida que o músculo magro aumenta, assim como o metabolismo. Um metabolismo mais alto significa que você vai queimar mais calorias durante todo o dia.
Estudos descobriram que a mulher que treina força duas a três vezes por semana durante dois meses vai ganhar quase dois quilos de músculo e perderá 3,5 quilos de gordura.
Para cada quilo de músculo que você ganha, você queimará 35 a 50 calorias a mais por dia. Isso pode realmente aumentar a longo prazo.
2. Ganho de força sem volume
Uma das razões mais comuns pelas quais é evitada a musculação feminina para iniciantes é porque elas têm medo de ganhar muita massa muscular e ficarem grandes como os homens.
Isso é um equívoco, já que fisicamente não pode acontecer.
As mulheres simplesmente não têm testosterona para construir músculos como os homens.
As mulheres têm 10 a 30 vezes menos testosterona do que os homens e têm muito mais dificuldade em ganhar tamanho com o treinamento de força.
As mulheres no decorrer da musculação feminina para iniciantes desenvolvem a definição e força muscular sem o tamanho.
3. Diminuir o risco de osteoporose
O treinamento de musculação para iniciantes não apenas fortalece os músculos, mas também fortalece os ossos.
- O treinamento com pesos aumenta a densidade óssea, o que reduz o risco de fraturas e ossos quebrados.
A pesquisa também mostrou que o treinamento com pesos pode aumentar a densidade óssea da coluna vertebral para criar uma coluna forte e saudável.
4. Reduzir risco de lesão
O treinamento de musculação para mulheres também aumenta a força nos tecidos conjuntivos e nas articulações. Articulações fortes, ligamentos e tendões são importantes para prevenir lesões e podem aliviar a dor da osteoartrite.
O fortalecimento dos músculos e do tecido conjuntivo, que sua falha prejudicará as tarefas diárias, e o exercício de rotina, podem melhorar o desempenho esportivo.
5. Queime mais calorias
Praticar a musculação feminina para iniciantes tem sido comprovado para aumentar o seu metabolismo por até 24 horas após um treino. Quanto mais intenso o treino, mais calorias são queimadas.
6. Melhore a postura e reduza a dor nas costas
O treinamento com pesos fortalecerá suas costas, ombros e cerne, ajudando a corrigir a má postura, para que você possa ficar mais alto, com os ombros para trás e a coluna reta.
- Um dorso e um núcleo mais fortes também evitam a dor lombar.
7. Melhore o humor e reduza o estresse
O exercício e musculação liberam endorfinas. As endorfinas são neurotransmissores que previnem a dor, melhoram o humor e combatem a depressão.
- As endorfinas também estimulam a mente, melhorando o estado de alerta e aumentando a energia.
O aumento nas endorfinas reduz naturalmente o estresse e a ansiedade, dessa forma colocar a prática da musculação feminina para iniciantes em sua rotina é de grande importância.