Zumba: a melhor opção é na Pratique

2
750

Atualmente a zumba é uma das modalidades mais procurada nas academias, principalmente por quem busca emagrecer com qualidade e leveza. Emagrecer com qualidade, como assim? Pense em uma forma divertida e agradável de queimar muitas calorias e que ainda te oferece: o aprendizado de uma dança que combina vários estilos, resistência física e aceleração do metabolismo, que faz com que seu corpo continue a queimar calorias por horas depois do exercício. Isso é emagrecer com qualidade!

Que tal conhecer mais sobre a zumba? Vamos falar de mais alguns benefícios dessa prática:

Praticar zumba não tem pré-requisito

Para começar uma aula de zumba você pode ter qualquer sexo, idade, condicionamento físico e não precisa saber dançar. A dinâmica da aula permite que você respeite seus limites, praticando uma atividade física prazerosa e no seu ritmo.

Dança que modela o corpo

Sabe o que você mais precisa em uma modalidade de academia? Que ela trabalhe todo o seu corpo! É exatamente isso que a zumba faz; a dança exige que todos os músculos se movimentem e isso confere um resultado uniforme. Então, além de queimar caloria, ainda modela o seu corpo. Maravilha, não?

Contribui para o equilíbrio emocional

Você já deve ter ouvido falar que os exercícios físicos fazem bem tanto para saúde física quanto para saúde mental, devido a liberação de endorfinas que são hormônios associados à sensação de prazer. Isso faz com que emoções negativas ou até mesmo sofrimentos emocionais mais crônicos sejam amenizados por essa prática.

No caso das danças, principalmente uma dança tão animada e diversificada como a zumba, esse efeito se torna ainda mais potente, pois auxilia, ainda, no desenvolvimento da criatividade, um fator muito relevante para espantar o mau humor, o tédio, o estresse e a tristeza.

Maior flexibilidade e melhor desempenho nas atividades cotidianas

Com o tempo, os movimentos que você vai fazer na zumba vão aumentar a sua flexibilidade, assim como trabalhar a sua força e resistência, de uma forma tão sutil que você nem vai perceber na hora, isto é: não vai sentir dor ou desconforto para conseguir isso.

Sabe quando você vai perceber? Quando algumas atividades cotidianas nas quais você tinha dificuldade, ou sentia fadiga facilmente, começarem a parecer mais simples. Isso também pode ser um “trampolim” para que você tenha melhor condicionamento físico para praticar outros tipos de exercício e aceitar novos desafios.

Conquistando uma saúde de ferro!

Bom, se estamos falando de uma atividade física, não poderíamos deixar de tocar no assunto “saúde”. Então, qual seria o principal efeito da zumba nesse aspecto? O fortalecimento do sistema cardiovascular, permitindo que o corpo consiga bombear o sangue com mais fluidez. São inúmeros os benefícios gerados por isso: além da redução dos riscos de doenças do coração, a pressão arterial também é favorecida, a oxigenação do cérebro, dentre outras questões.

Bom, agora que você sabe os benefícios da zumba, vamos te contar porque a Pratique é a melhor academia para você fazer suas aulas:

Qualidade

Você terá profissionais qualificados, capazes de oferecer realmente todos as vantagens da zumba que mencionamos.

Fácil Acesso

A Academia Pratique tem 13 unidades disponíveis para você, distribuídas em localizações estratégicas de Belo Horizonte.

Mais alternativas

Se você é o tipo de pessoa que gosta de diversificar ou, ainda, quer fazer academia em família, mas seu parceiro prefere outra modalidade, tudo bem! A Pratique tem mais 15 modalidades, dentre elas, 5 aquáticas, para você organizar sua rotina de exercícios físicos do jeito que desejar.

Cabe no seu bolso

Na Pratique você tem várias opções de planos para escolher de acordo com as suas necessidades e possibilidades.

Que tal começar logo a aproveitar todos os benefícios da zumba na melhor academia de Belo Horizonte? Venha conhecer a zumba da Academia Pratique!

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei o poste ! Tenho o plano de todas as modalidades, pratik guarani e ainda faço hidroginástica.. vou experimentar o zumba amanhã mesmo !..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here