Tudo sobre o taekwondo história

0
214

O Taekwondo é uma arte marcial coreana com forte ênfase em chutes, e foi desenvolvido durante as décadas de 1940 e 1950. Ao conhecer mais sobre o taekwondo história você saberá mais sobre esse esporte incrível.

Ele surgiu através dos coreanos como uma mistura dos estilos de luta indígenas coreanos de taekkyeon, gwonbeop e subak, com influência de artes marciais estrangeiras, como karatê e artes marciais chinesas.

O órgão mais antigo de Taekwondo é a Korea Taekwondo Association (KTA), formada em 1959 por um esforço colaborativo de representantes dos nove kwans originais, ou escolas de artes marciais, na Coréia.

Entenda mais sobre o taekwondo história

É interessante para as pessoas que desejam começar a praticar o esporte saber mais sobre o taekwondo história e se interessar pelo conhecimento da cultura de como surgiu o esporte e seus antepassados.

Os principais órgãos internacionais para o Taekwondo hoje são a Federação Internacional de Taekwon-Do (ITF), fundada pelo General Choi Hong Hi em 1966, e a World TaeKwonDo Federation (WTF), fundada em 1973 pelo KTA.

  • O Gyeorugi, um tipo de luta de contato total, é um evento olímpico desde 1992.
  • O corpo conhecido pelo taekwondo nas Olimpíadas é a Federação Mundial de TaeKwonDo.

Os benefícios das Artes Marciais – O Taekwondo

Dentro de uma academia de taekwondo você será treinado para o melhor da sua capacidade física e mental, além de conhecer sobre o taekwondo história.

Muitos alunos começam a praticar o taekwondo pois já possuem um corpo em forma, outros chegam a iniciar o esporte mesmo estando acima do peso, e no decorrer das aulas conseguem emagrecer e ver vantagem na prática.

Além de emagrecer o esporte oferece uma ótima resistência corporal.

  • É importante os alunos terem bastante flexibilidade para praticar o esporte, mas também pode ser adquirida no decorrer de anos de prática.

A idade permitida para iniciar o esporte é de crianças com 4 anos de idade. Além disso o taekwondo permite adultos de qualquer idade, por exemplo, alguns já começaram com 65 anos e conseguiram ganhar sua faixa preta.

Os instrutores que darão aula podem ajudar em qualquer momento do esporte e explicar qualquer dúvida tida até mesmo sobra o taekwondo história.

O mais essencial é ter disposição para entrar em uma aula do taekwondo.

– Os princípios das técnicas de Taekwondo são baseados no design do seu corpo. Para isso você desenvolve os músculos maiores e poderosos do torso. A velocidade das técnicas vem dos músculos rápidos e ágeis dos braços e pernas.

– Ao progredir no Taekwondo, você aprenderá a coordenar essa velocidade e poder, e desenvolverá a concentração para concentrar toda a força do seu corpo em uma superfície pequena e dura, como a palma da mão ou o calcanhar de um pé.

A defesa pessoal

Quando a velocidade e a potência desenvolvidas através do Taekwondo são usadas em uma situação de autodefesa contra as partes vulneráveis ​​do corpo de um atacante, os resultados podem ser incríveis.

O taekwondo permite que uma mulher enfatize muitas de suas forças físicas naturais, como a força nas pernas, enquanto aprende um método de autodefesa eficiente contra um oponente muito maior.

A autoconfiança

Isso não é natural para muitas pessoas, mas a autoconfiança pode ser desenvolvida ao longo de um período de tempo.

Através do Taekwondo, à medida que você atinge novas metas, seu nível de confiança aumenta.

  • O esporte incute um senso de disciplina e autoconfiança que pode ser transferido para todos os aspectos da sua vida.

– Aqui estão alguns benefícios adicionais do Taekwondo: auto disciplina, autocontrole, definição de metas, tempo para a família, alívio do estresse, e fazer novos amigos.

Com isso, conhecendo o taekwondo história é possível ter mais motivação para começar a praticar esse esporte tão incrível e interessante, cheio de habilidades e benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here