Tudo sobre o jiu jitsu defesa pessoal

0
43

Mesmo que à primeira vista possa parecer estranho, o treino de taparia é uma das maneiras mais importantes para que você possa manter uma rotina boa nos seus treinos de jiu jitsu defesa pessoal frente a situações de combate real.

Dessa forma, em uma situação de real agressão, muitas vezes, existe um período de estresse inicial, o qual pode vir com provocações anteriores à ação propriamente dita.

Sendo assim, em duplas, os atletas sempre podem usar os tapas como se fossem socos, em que a ideia principal, no fim, é a de ensinar os alunos a controlarem a distância, agirem com eficiência e reagirem sem receio.

Conheça mais sobre o jiu jitsu defesa pessoal

Nos dias atuais, o jiu jitsu se encontra em um alto nível de popularidade desde quando o esporte foi desenvolvido, onde existem academias espalhados em todos os cantos do mundo para competições nos mais variados formatos, além da existência do jiu jitsu defesa .

O jiu jitsu esportivo, muitas vezes, pode se distanciar do tradicional em certos aspectos, em que um deles é a falta de aulas de defesa pessoal em muitas academias.

Além disso, pode-se dizer que já não são somente os homens fortes que têm marcando presença em aulas de jiu jitsu, sendo que os treinos são capazes de aumentarem a autoconfiança também de muitas mulheres em diversos aspectos.

Entenda um pouco mais sobre o jiu jitsu defesa pessoal

Normalmente, as manobras que são utilizadas no jiu jitsu defesa pessoal que incluem um contato corporal intenso, podem ensinar a derrubar, imobilizar e até mesmo a desacordar de forma momentânea o agressor, o qual pode ser uma pessoa mal-intencionada. Confira algumas informações abaixo!

  • Nos treinos, é possível que você trabalhe todo o corpo, especialmente as pernas, braços e abdômen, além ainda de ter a silhueta afinada.
  • Essa luta pode combinar atividades de baixa e de alta intensidade, onde em seis meses você pode sentir-se em segurança para aplicar golpes simples.
  • O jiu jitsu pode proporcionar diversos benefícios para a mulher, especialmente a defesa pessoal, em que em casos de estupros, o oponente pode estuprar e a pessoa que sofrer o ataque, poderá receber o ataque de costas para o chão.
  • Nessa situação, o treino de jiu jitsu possui em várias situações a mobilização do agressor, onde a pessoa pode dar chave de braço, estrangulamento, usar a própria camiseta do agressor para estrangulá-lo, além de outras posições que podem ser desenvolvidas para defesa.
  • O jiu jitsu defesa pessoal, realizado por mulheres, garante que elas consigam se defenderem de algum agressor que possa estar armado, em que o melhor nesses casos, é que não haja reação ou defesa, pois isso é perigoso.

No entanto, se o agressor se encontrar desarmado e tentar derrubar ao chão, a mulher poderá tentar diversas posições para poder pegar ele e imobilizá-lo, ou até mesmo estrangular, ou então provocar desmaios.

  • Outra dúvida bastante frequente para quem irá iniciar o jiu jitsu defesa pessoal é a questão da força do agressor, onde o jiu jitsu foi feito para que os fracos se sobressaiam sobre os fortes, sendo movimentos realizados em alavancas, nas articulações e não precisando ser forte, bastante somente ter técnica.

Portanto, se você está buscando realizar o jiu jitsu defesa, então procure por uma academia que mostre essa arte marcial como um tudo, em que os ensinamentos podem funcionam para que você se defenda em certas situações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here