HomeBoxeTudo sobre o boxe benefícios

Tudo sobre o boxe benefícios

O box tem se tornado cada dia mais popular entre os homens e também entre as mulheres, isso se dá porque o boxe e seus benefícios são inúmeros, podendo aumentar a qualidade de vida dos seus praticantes em diversas vertentes.

Além dos benefícios de o boxe serem inúmeros, ele ainda possui ensinamentos que rodeiam a disciplina, e que podem ser colocados em pratica não somente durante as aulas, mas também no seu dia a dia.

Veja mais sobre o boxe e seus benefícios

Como já dissemos aqui, o boxe e seus benefícios são inúmeros, e podem agregar para a vida de pessoas de todas as idades. São eles:

  • Defesa pessoal; para quem está em busca de uma forma de defesa pessoal o box é uma excelente opção para você. Este é um dosa grandes motivos que tem levados as mulheres para esta prática.

Com o intuito de ter mais segurança, o boxe é uma ferramenta potente de defesa pessoal. As aulas não são formuladas com este objetivo, mas quem sabe lutar boxe consegue se proteger em diversos casos de necessidades.

  • Melhora a coordenação motora; os golpes ensinados nos treinos de boxe, desafiam a coordenação motora, então é necessário que o aluno se dedique e faça os movimentos repetidas vezes.

Desta maneira, ele consegue ter uma melhora significativa na sua coordenação motora de maneira geral.

Com isso, os seus reflexos também melhoram, então diante de diversas situações é possível reagir com mais rapidez.

Para as pessoas que estão na velhice este é um benefício muito importante, pois ajuda com que eles consigam evitar quedas e lesões, que são decorrentes da falta de equilíbrio.

  • Ajuda a reduzir o estresse; qualquer atividade física consegue fazer com que o hormônio da endorfina seja liberado no nosso organismo, isso, nos causa uma sensação de felicidade e de bem-estar, que ajudam a combater o estresse.

Além disso, com os golpes que são ministrados durante as aulas, isso também faz com que você consiga descontar o estresse nos golpes. Os alunos dizem se sentir bem mais leves e bem-humorados após o treino de boxe.

  • Melhora a saúde cardiovascular; uma das melhores maneiras de se proteger contra as doenças cardíacas, é com os exercícios aeróbicos. O box ajuda na redução da gordura corporal, principalmente a gordura localizada na região abdominal.

O boxe contribui para que o estresse sobre o coração e sobre os pulmões sejam aliviados, assim o ritmo cardíaco se mantém durante todo o treino.

Seta maneira, o coração fica mais forte, tendo a sua saúde mais fortalecida e menos chances de ter doenças cardiovasculares.

  • Aumenta a força; os exercícios de soco e de chutes, exigem muita força corporal, e a medida em que eles são feitos repetidas vezes, a sua força e o seu condicionamento físico são aprimorados.

O boxe e seus benefícios podem trazer estes e inúmeras outras vantagens para a vida dos seus praticantes.

Quem pode praticar o boxe?

O boxe é uma modalidade democrática, que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, com diferentes tipos de condicionamentos físicos, respeitos os seus limites.

Tanto as crianças, como os adultos e os idosos, podem se beneficiar muito com esta prática, que pode ser adequada para cada necessidade.

Como podemos ver então, o boxe e seus benefícios, é um esporte ideal para as pessoas de todas as idades, que estão em bisca de mais saúde e mais qualidade de vida.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o boxe e seus benefícios, e ver como esta atividade física pode trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde física e mental.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS