HomeHidroginásticaAula de hidroginástica com toalha – o que é e para que...

Aula de hidroginástica com toalha – o que é e para que serve?

A aula de hidroginástica com toalha é apenas mais uma forma de praticar atividades físicas na piscina! E é cada vez mais comum que os professores e instrutores utilizem de diferentes artifícios para tornar as aulas mais divertidas e eficientes!

É justamente com esse pensamento que alguns professores passaram a usar um acessório simples, que todo mundo tem: a toalha! Mas quais são os benefícios disso? Como uma toalha pode ajudar a potencializar os resultados das atividades?

Nesse artigo vamos falar mais sobre a, e explicar como você pode ter excelentes resultados combinando esse tecido tão comum com os exercícios dentro da piscina!

Como funciona a Aula de hidroginástica com toalha?

Talvez você não saiba, mas muitos acessórios podem ajudar a tornar a sua atividade física mais potente. E a aula de hidroginástica com toalha é um desses exemplos! Nesse caso, a aula acontece com o uso da toalha, que ajuda a tornar os exercícios mais eficazes.

A toalha molhada acaba trazendo mais peso para os movimentos, fazendo com que assim se tornem mais efetivos! Mas como acontece essa aula? Entenda melhor!

  • Toalha na piscina!

A aula de hidroginástica com toalha acontece exatamente como uma aula de hidroginástica tradicional, com o diferencial de que você poderá usar uma toalha para realizar os movimentos. E embora isso pareça pouco, faz uma baita diferença no que diz respeito aos resultados!

Para ajudar, o instrutor fica do lado de fora da piscina informando e explicando como devem ser feitos os movimentos. E assim os alunos reproduzem dentro da água, fazendo com que a aula aconteça e traga retornos muito positivos!

Aula de hidroginástica é para todo mundo!

A aula da hidroginástica com toalha é para todo mundo! Qualquer pessoa pode fazer esse exercício, e ele indicado por grande parte dos médicos. Engana-se quem pensa que é um exercício destinado apenas para pessoas de idade avançada!

  • Consulte-se com o seu médico:

Para começar, entre em contato com o seu médico e solicite uma avaliação para verificar como está a sua saúde. Isso vai lhe deixar mais tranquilo e seguro para começar a se exercitar!

As academias mais sérias também solicitam uma avaliação física feita com o profissional de educação física. A ideia é identificar como está o condicionamento do aluno, verificando assim qual tipo de exercício é perfeito.

Matricule-se em uma academia de qualidade para ter os melhores resultados!

Outro ponto essencial é que você deve se matricular em uma academia de qualidade. Ela deve contar com uma boa estrutura para a aula de hidroginástica com toalha, e deve lhe garantir segurança com o devido acompanhamento de um instrutor.

  • Piscinas:

As piscinas para aula de hidroginástica com toalha devem ser devidamente higienizadas e levemente aquecidas, de modo que os alunos se sintam confortáveis na água.

Também é importante que esse ambiente conte com um climatizador, e tenha um vestuário, onde você poderá se trocar e até mesmo tomar uma ducha – pois, muitas vezes, isso é obrigatório para adentrar a piscina.

Conheça a Pratique Fitness e encontre a aula perfeita!

Na Pratique Fitness você consegue ter acesso às mais variadas atividades, e todas elas acompanhadas por instrutores devidamente qualificados para garantir a sua segurança e a eficiência das aulas.

  • Exercite o seu corpo, e tenha mais disposição!

Independentemente do que você decida – fazer aula de hidroginástica com toalha ou outro tipo de exercício – o importante é que você deve se exercitar de alguma forma, e fugir do sedentarismo.

A aula de hidroginástica com toalha é uma opção para quem quer praticar um exercício que traga uma série de benefícios.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS