O muay Thai aula se caracteriza como uma arte marcial singular no desporto mundial. As aulas de lutas têm o poder de proporcionar adrenalina e emoção para os participantes.
É uma luta milenar, teve sua origem na Tailândia, sofreu algumas modificações ao longo do tempo, e chegou nos dias de hoje, onde não é somente praticado nos tatames, mas nas academias de exercícios físicos também.
As aulas de muay thai já ganhou muitos adeptos, além dos homens, é possível ver mulheres, idosos e também crianças. Para cada grupo, a modalidade é adaptada para que cada um aproveite da melhor forma possível.
O que é muay thai aula
Muay Thai aula é uma arte marcial de origem Tailandesa conhecida como Thai Boxe ou Boxe Tailandês e revela um método de combate corpo a corpo, full contact, muito agressivo.
É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano como armas de combate e o objetivo principal passa por colocar os adversários sem sentido, KO técnico, ou procura levá-los à submissão/desistência.
É também uma aula que visa trabalhar a flexibilidade e a agilidade do corpo, de modo a que seja possível esquivar-se corretamente dos ataques dos adversários.
As principais características da aula de Muay Thai
O Muay Thai aula caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente, os dois punhos, os dois cotovelos, as duas canelas das pernas e os dois joelhos.
Ao juntar esses elementos, se alcança um elevado nível de condicionamento físico, por isso é uma ótima opção para quem procura uma atividade alternativa, porém com grande poder de resultados físicos.
É importante lembrar que as técnicas de combate são aplicadas com moderação nas aulas, pois este é um desporto que só pode ser usado como autodefesa e em última instância. Um combate pode ser fatal, ainda mais se o praticante não treinar de maneira apropriada.
Principais técnicas de muay Thai aprendidas na aula
Ao praticar o Muay Thai aula você entenderá que é um desporto combativo de ataque e contra-ataque. Confira:
-
Os socos Mhad
Os socos do Muay Thai são parecidos com os socos do boxe e cada praticante pode ensaiar várias séries para surpreender os seus adversários. Os socos mais utilizados são:
-
Jab;
-
Direto;
-
Cruzado;
-
Upper.
-
As cotoveladas Sawk
As cotoveladas são uma das técnicas mais utilizadas no Muay Thai, pois o seu impacto é devastador. São golpes impulsionados pelos quadris e são lançados de todas as direções possíveis.
Podem ser cotoveladas frontais, giratórias, ascendentes, descendentes e voadoras. Normalmente, os golpes de cotovelo são utilizados quando a distância entre os lutadores é muito pequena.
-
Os pontapés Dteh
No Muay Thai, os pontapés são, por norma, aplicados com o pé ou com a canela. Existem três formas distintas de pontapear um adversário:
-
O round kick ou pontapé circular
-
O front kick ou pontapé frontal
-
O spin back kick ou pontapé de remoinho traseiro
-
As joelhadas Khao
As joelhadas são uma das técnicas mais eficazes e apreciadas por todos os praticantes de Muay Thai. Elas podem ser aplicadas em diferentes partes do corpo. As mais utilizadas são:
-
kao dode;
-
kao loi;
-
kao tom;
-
kao noi.
-
As defesas Pongkan
Os ombros, braços e pernas, canelas, são utilizados no Muay Thai como um “escudo protetor”, pois são estes os membros que aparam os golpes dos adversários e obstruem as suas técnicas principais.
-
O clinch
O clinch é uma técnica específica que ajuda a prender o pescoço ou o corpo de um adversário. A sua execução passa por apertar uma zona sensível do corpo do oponente (normalmente o pescoço) com o intuito de o levar ao tapete ou à desistência.
Praticar Muay Thai aula é sem dúvidas uma ótima escolha, além de aprender a autodefesa, se aprende uma filosofia de vida. Está pronto para iniciar a sua? Comente o que achou e compartilhe.