A Zumba ginástica é uma atividade física que vem ganhando muita popularidade nos últimos anos. É conhecida por ser a escolha perfeita para quem quer se exercitar de forma eficiente, porém descontraída.

Essa modalidade alternativa nasceu nos anos 90 e mistura exercícios aeróbicos com movimentos de danças de origem latina numa aula de dança e ginástica estimulante e muito divertida.

A Zumba é um exercício completo, pois trabalha as mais diversas partes do corpo, trazendo benefícios para a saúde em vários aspectos. E tudo isso feito de uma forma cativante, e que não vai te deixar entediado.

Como funciona uma aula de Zumba ginástica?

Ao som das mais energizantes e contagiantes músicas latinas, o professor passa diferentes sequências de movimentos, e os alunos o seguem, fazendo uma aula de dança e ginástica coletiva inspiradora e incrivelmente saudável.

As aulas de Zumba costumam ser realizadas em grupo em academias, mas também podem ser feitas em casa, individualmente. A vantagem de se fazer em grupo é a atmosfera empolgante que se forma, além da ajuda na motivação.

A Zumba também é um exercício de coreografia simples, e que não precisa de aparelhos. Ou seja, qualquer pessoa pode praticar essa dança, independente de idade, sexo ou forma física.

Para que serve a Zumba ginástica

A Zumba é uma atividade que trabalha várias partes do corpo. As mais estimuladas são os glúteos, coxas e panturrilhas, mas essa dança também fortalece os braços, costas, peitoral e abdômen.

Além do potencial de perder peso e da tonificação dos músculos, a Zumba também traz benefícios para os sistemas circulatório e respiratório. Em adição, melhora a coordenação motora, deixa os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio.

Em adição a tudo isso, ao fazer essa aula de dança e ginástica, seu corpo libera endorfinas, que são hormônios responsáveis pela sensação de bem estar, e que também ajudam a aliviar o stress!

Vantagens da Zumba ginástica

  • Exercício com diversão

Diferente das atividades físicas tradicionais, como a musculação, que costumam ser tediosas e repetitivas, a Zumba ginástica é movida a música latina e traz muito entretenimento e motivação aos alunos.

  • Praticidade

As coreografias são montadas de uma maneira que todos possam fazer. Não importa se você não tem experiência com dança, qualquer um pode fazer essa aula de dança e ginástica.

  • Interação Social

As aulas de Zumba ginástica costumam ser feitas em grupos. Isso te dá a possibilidade de fazer a aula com seus amigos, e também de conhecer pessoas novas, o que ajuda também na persistência e na motivação.

  • Resultado rápido

Por ser uma atividade altamente energética e que trabalha o corpo todo, a aula de Zumba ginástica pode te fazer gastar até 1000 calorias por hora! Por isso, é uma atividade perfeita para quem quer emagrecer e ficar em forma rapidamente.

  • Prevenção de doenças

Somada a todos esses benefícios está a ajuda na prevenção de doenças que essa dança traz. Como a Zumba trabalha praticamente o corpo inteiro, ela ajuda a evitar doenças relacionadas à obesidade, diabetes, colesterol e pressão alta.

Vale a pena fazer Zumba ginástica?

Essa modalidade alternativa de exercício tem sido cada vez mais procurada devido aos inúmeros benefícios que ela traz à saúde. Pessoas de todos os sexos e idades desfrutam das melhorias que essa dança traz às suas vidas.

Entretanto, o diferencial dessa atividade é o modo energético e empolgante com o qual ela é realizada. Portanto, se você quer se exercitar de um jeito eficiente, mas descontraído e divertido, a Zumba ginástica pode ser o seu caminho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here