Tudo sobre a ginástica esportiva

0
111

Estudos apontam grandes resultados de saúde: a ginástica esportiva aumenta a resistência muscular, aumenta sua força e bombeia endorfinas de bem-estar por todo seu corpo.

Além disso, o treino de ginástica esportiva nutre os sistemas nervosos e reduz a sua frequência cardíaca, inundando o corpo com oxigénio para encorajar a circulação linfática.

Conheça mais benefícios de se apostar na chamada ginástica esportiva e saiba o que você pode garantir de melhorias para si mesmo em seu dia a dia ao apostar nela.

Aposte na ginástica esportiva

Abaixo foram separados alguns pontos relativos à ginástica esportiva que podem ajudar você a começar a apostar nela hoje mesmo, otimizando os seus resultados na academia ou aonde quer que você esteja.

Reduz o “over training”

Longas sessões de ginástica esportiva podem esgotar o sistema nervoso, enquanto que manter a intensidade alta e sua duração baixa oferece um bom condicionamento aeróbico.

– Esse condicionamento assegura que seus sistemas adrenal e nervoso não se esgotem.

Ajuda na recuperação

A recuperação depois de uma ginástica esportiva é fundamental para o progresso do treino e para aumentar a capacidade atlética.

  • O lado voltado para o alongamento das classes desse tipo de atividade física estimula o resfriamento muito necessário para que seu corpo reponha suas reservas de energia

Ideal para todos os perfis de esportistas

A ginástica esportiva combina uma boa sessão de suor com uma sessão posterior de relaxamento muscular advindo de práticas que estimulam uma recuperação completa de seu corpo.

Gerencia ritmos de cortisol

O cortisol, em grandes quantidades, pode causar problemas no funcionamento geral do seu corpo.

No entanto, os corpos precisam de níveis de cortisol presentes neles para funcionar a cada dia (o que também pode ser chamado de “manutenção do relógio biológico”).

Os exercícios de fusão da ginástica esportiva ajudam a controlar a redução do estresse que mantém os ritmos de cortisol sob controle.

  • Além disso, esse tipo de atividade física promove um melhor sono, uma vez que faz com que os níveis de cortisol caiam antes de você ir se deitar.

Exercícios mais curtos geram resultados mais rápidos

As tendências da ginástica esportiva de bem-estar e tonificação dos músculos andam de mãos dadas com os benefícios de treinos mais curtos para obter resultados mais rápidos. Esses treinos mais curtos são chamados de HIIT.

– Na verdade, cada dia mais profissionais estão optando por treinos mais curtos (de 45 minutos ou menos), especialmente uma vez que muitas pessoas têm pouco tempo ou vontade de passar horas na academia.

Sessões mais rápidas, como as oferecidas pela ginástica esportiva podem na verdade ser melhores na frente de cardio, porque produzem as queimaduras cardiovasculares mais eficientes de todos os tipos de exercícios.

Acompanhamento constante

Independentemente do exercício proposto no dia, contar com a ginástica esportiva através de acompanhamento profissional pode otimizar – e muito – seus resultados.

Ao chegar em sua academia, não deixe de conferir se seu estilo de corpo e seus objetivos estão alinhadas a ela. Caso não estejam, opte por uma das dezenas de outros programas disponíveis para todas as necessidades.

Conclusão

Ao saber os benefícios que a ginástica esportiva pode trazer para você – além de qualquer outra atividade física, se torna mais simples apostar nela para se obter os melhores resultados possíveis.

A ginástica esportiva engloba uma série de atividades que só podem ser propostas por profissionais no assunto, uma vez que movimentos feitos de forma inadequada podem resultar em lesões que, além de dor, ainda trarão maus resultados para você.

Conheça a academia Pratique Fitness e saiba o que podemos oferecer a você em termos de ginástica esportiva e de diversas outras modalidades, através de profissionais de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here