HomeTaekwondoTudo Sobre Treino De Taekwondo Infantil

Tudo Sobre Treino De Taekwondo Infantil

O treino de taekwondo infantil é voltado, como você deve imaginar, para as crianças. São elas que ganham atenção nesse tipo de sessão, que costuma ser exclusiva para os menores de 11, 12 anos.

Depois dessa faixa etária a maior parte dos alunos pode avançar para os treinos mais complexos dessa modalidade, onde os cuidados são menores e as exigências maiores.

A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre isso, e vale a pena ver os nossos apontamentos, direcionamentos, dicas e descobrir tudo que temos a te contar sobre o treino de taekwondo infantil!

Tudo Sobre Treino De Taekwondo Infantil

Saiba mais sobre o treino de taekwondo infantil

O treino de taekwondo infantil é um treino desenvolvido para que os pequenos possam ser corretamente iniciados nessa modalidade. É um tipo de sessão específica, onde só existem menos de 12 anos e os professores estão mais atentos do que nunca.

A ideia desse tipo de prática é permitir que as pessoas desde cedo descubram esse esporte, com todos os seus preceitos, conceitos e lógicas. Trata-se de mergulhar uma criança em sua cultura e em todas as suas possibilidades, em uma idade em que ela está mais pronta para absorver e aprender.

São vários os ganhos de colocar o seu filho no treino de taekwondo infantil. As pessoas duvidam dessas vantagens, mas elas estão aí, e entre as principais nós podemos citar…

  • O fato de que com isso ele ganha disciplina;
  • A certeza de que com isso ele se tornará honrado;
  • A garantia de que vai fazer amizades;
  • A compreensão de que vai cuidar da saúde;
  • O entendimento de que com isso ele se transformará em alguém melhor;
  • A fé de que com isso ele vai avançar cada vez mais;

E esses são só alguns pontos, de verdade. As vantagens inerentes em se ter uma criança fazendo um treino de taekwondo infantil são enormes mesmo, e cada vez maiores nos tempos atuais, em que predomina a violência, a falta de respeito e a segregação.

Conheça os melhores lugares para apostar no treino de taekwondo infantil

Se você se interessou vamos falar sério: está certíssimo. Mas existe um ponto que precisa mesmo ser dito: não é fácil achar um lugar para colocar o seu filho em um treino de taekwondo infantil. Isso porque a maior parte das academias não oferece espaços adequados, seguros, confortáveis, dentro da logísitca da criança e bons.

Na verdade, normalmente esses espaços dão acesso a uma ou duas dessas coisas, não tudo junto, e o resultado é que você precisa se contentar com o que tem, e não buscar o que precisa. É uma realidade horrorosa, mas vigente. Agora, se é da sua vontade fazer diferente é possível sim, mas não é fácil.

Você precisa ir atrás de instituições que são confiáveis, que são elogiadas, que tem expertise e que o público já credita de forma positiva. São vários elementos e a se pensar e a verdade é que conciliar todos não é simples. A nossa dica é que você siga a indicação que vamos dar abaixo…

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado a Pratique está entre as melhores, de verdade mesmo. É importante aproveitar tudo que esse espaço incrível pode te dar de bom e nós temos orgulho de fazer isso. A gente luta pelo seu melhor, e melhor dos seus.

Se você quer colocar o seu filho em um treino de taekwondo infantil vem com a gente, porque aqui a coisa vai rolar da melhor forma. Pode acreditar, essa é a nossa luta, é o nosso trabalho e a nossa crença. Vale a pena acreditar.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS