Bike indoor conhecido como treino de spinning na academia, tornou-se uma das aulas de maior interesse , por ser também considerado como o “detonador de calorias” e ainda traz vários outros benefícios.

Ainda nem estamos destacando os benefícios do treinamento, é uma modalidade de exercícios muito procurada pelos alunos nas academias, principalmente aqueles preocupados coma manutenção das formas.

Por tudo que oferece, se torna compreensível por quê o spinning ou ciclismo indoor tornou-se febre nas academias. Tentaremos relacionar não todos mas os principais benefícios proporcionados pelo treinamento.

Benefícios proporcionados pelo treino de spinning na academia

O treino pesado no spinning apresenta resultados surpreendentes, pois como referido acima é um detonador de calorias, queima gorduras, aumenta a resistência muscular e respiratória e fortalece os músculos.

De acordo com a intensidade e do preparo físico do praticante, durante uma hora de treino o gasto energético pode chegar de 500 a 700 calorias, e consequentemente o emagrecimento vem no pacote de benefícios.

Destaca-se ainda outros benefícios advindos com o a regularidade do treino de spinning na academia, o fortalecimento das pernas, glúteos, do abdômen, da região lombar, e das articulações.

O exercício ainda contribui para o controle do colesterol, do diabetes e da pressão arterial, interferindo significativamente na diminuição do risco de doenças cardíacas ou coronarianas.

Não é difícil de entender o porquê da consagração do spinning principalmente nos horários mais concorridos das academias. Para quem pretende iniciar na modalidade, fica a dica –  use uma bermuda acolchoada, o selim é muito duro.

Perca peso se divertindo com spinning, a mania nas academias

Nunca foi tão divertido perder peso nas academias. O exercício requer esforço, mas as aulas estão sempre lotadas, isto prova que para quem está disposto a praticar, os resultados são infalíveis e rápidos.

A música e a iluminação, tornam as aulas de bike indoor ou spinning mais animadas, e apesar do esforço desprendido, nunca foi tão divertido perder peso, por isso se justifica a lotação no treino de spinning na academia.

No início dos treinos, as aulas mantêm um ritmo quase que constante, Com algumas semanas, e já adaptado, ocorrem as simulações plicadas às aulas, de subida e descida, de velocidade nos pedais, que variam conforme o ritmo da música.

O spinning requer um bom preparo físico, que somente se adquire após algumas semanas de prática. Se o aluno seguir as orientações técnicas do instrutor, certamente com duas semanas de treino os resultados serão visíveis.

Realmente exige uma grande força de vontade, mas compensa, pois em uma aula chega-se a perder cerca de 700 Kcal, o que equivale a 150 g de chocolate. O que não se deve desistir no início.

 Animado para iniciar os treinos? Fica algumas dicas importante:

  • Passe por uma avaliação física com o médico, ou na academia antes de iniciar os treinos;
  • Se oriente sobre a regulagem da bike quanto a altura do banco, da distância do guidom; e demais ajustes da bike;
  • Cuidado com a postura, a contração abdominal e a respiração correta durante a aula, e mesmo no aquecimento e no alongamento final;
  • Levar sempre uma garrafinha com água e toalha, pois há uma perda grande de líquido;
  • É importante adquirir um short acolchoado para a proteção da região pélvica.
  • Use um frequencímetro para monitorar a frequência cardíaca durante os exercícios;
  • Use tênis ou sapatilha (as mesmas usadas por ciclistas), pois melhoram o desempenho.
  • Respeitar o cronograma das aulas;
  • Utilizar banco de gel ou bermuda acolchoada;

Observado as dicas, e munido de disposição e vontade, agora é só se inscrever para iniciar o treino de spinning na academia.

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