HomeMuay ThaiTreino de luta de muay thai

Treino de luta de muay thai

O treino de luta de muay thai é considerado como uma luta de arte marcial originário da Tailândia, em que é muito conhecida também como boxe tailandês e praticada em muitos países, inclusive no Brasil, o que fez com que esse esporte se tornasse popular e ganhasse muitos adeptos em academias

Normalmente, o treino de muay thai garante diversos benefícios para todos que fazem a prática, seja para o corpo como a menta, pois é uma modalidade de luta que queima inúmeras calorias em somente uma hora, mantendo a boa saúde do organismo.

Além disso, esse tipo de treino é muito comum em comunidades carentes de grandes cidades do país, pois é possível mudar a vida de milhares de pessoas, o que mostra que essa é uma luta que só garante benefícios.

Saiba tudo sobre o treino de luta de muay thai

            Você está pensando em fazer o treino de luta de muay thai? Então saiba que cada vez mais ele se encontra em alta, pois além de proporcionar inúmeros benefícios, ele ainda pode auxiliar no controle emocional, como o estresse, em que pode ser praticado tanto por homens como mulheres.

Com isso, se você quer saber um pouco mais como funciona o treino de luta de muay thai, então confira abaixo algumas informações sobre o motivo desse treino ter sido inserido em academias e estar fazendo muito sucesso entre os praticantes.

Confira como funciona o treino de luta de muay thai

            Se você quer saber como funciona o treino de luta de muay thai, entenda que essa é uma modalidade de luta geralmente considerada como uma arte de oito membros, o que se deve pelo fato de que o praticante por usar as suas mãos, cotovelos, pernas e pés, para a realização do ataque contra os oponentes.

Sendo assim, é possível dizer que esse treino de luta segue todo o aperfeiçoamento dos mais variados chutes, cotoveladas, joelhadas e socos, garantindo o maior domínio do adversário.

Vale ressaltar ainda que para a realização do treino de luta de muay thai é necessário o uso de alguns acessórios, como as famosas luvas. Além disso, nas academias, os parceiros de treinamento que fazem simulações de lutas, de um a três rounds, estes sempre podem durar de dois a cinco minutos.

Com isso, ao finalizar o treino, o instrutor da luta de muay thai da academia, deve sempre passar para os praticantes determinados exercícios de condicionamento físico, como alongamentos e massagens.

Dessa forma, com certeza você deve estar pensando que essa deve ser uma modalidade de luta difícil, porém, não precisa se preocupar, pois o treino de luta de muay thai em academias é capaz de garantir diversos benefícios para você e a sua saúde.

Além disso, se você pensa que essa modalidade de luta não possui graduação, você está muito enganado, pois você pode realizar todo um treinamento e preparo de professores para poder se graduar.

Portanto, se você buscava por informações sobre o treino de luta de muay thai, entenda que essa prática de arte marcial, com o passar do tempo da sua prática, ela requer muitas habilidades que são necessárias, como a percepção de movimentos, rapidez, capacidade de pensar rápido para tomar decisões, e muito mais.

Por isso, caso você esteja pensando em realizar o treino de luta de muay thai, o qual é totalmente diferente de atividades físicas convencionais nas academiais, saiba que você poderá contar com muitos benefícios tanto para o seu corpo como para a sua mente.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS