HomeMusculaçãoTreinamento de musculação para idosos

Treinamento de musculação para idosos

O treinamento de musculação para idosos para muitos soa completamente inadequado, mas se formos pensar de forma consciência trata-se de uma ótima modalidade para os mais velhos, de verdade mesmo. Basta tomar os devidos cuidados e tende a dar certo!

A questão é que as pessoas não acham porque veem aqueles que já tem uma certa idade como indivíduos muito fracos e muito incapazes de cuidar de si, mas essa é uma enorme bobagem, que precisa ser mudada de uma vez por todas.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o treinamento de musculação para idosos, então confira as nossas orientações e aproveite-as ao máximo, porque você só terá a ganhar, de verdade mesmo!

Saiba mais sobre o treinamento de musculação para idosos

O treinamento de musculação para idosos é cercado de questionamentos. Muita gente acha que não vale a pena fazer esse tipo de modalidade quando se tem uma idade mais avançada, mas isso é fruto de preconceito. A seguir nós vamos te mostrar o que você tem a ganhar com esse tipo de prática, então dê uma olhada abaixo:

  • Você vai fortalecer seus músculos e ossos – Essas partes do seu corpo precisam de exercício para se manterem em dia. A gente sempre pensa que o esforço é ruim nesse sentido, mas ajuda você a manter essas estruturas bastante ativas, dando ela o fortalecimento necessário em uma fase da vida em que estão naturalmente muito mais frágeis do que costumam ser;
  • Você vai controlar o seu peso – Engordar demais ou emagrecer muito nessa faixa etária da vida é perigoso, e é por isso que o treinamento de musculação para idosos pode ser importante para você se manter em um peso funcional para a sua altura. É um esforço que tem que ser aliado à sua alimentação, claro, mas sem atividade física fica muito difícil chegar a um bom patamar;
  • Você vai socializar e fazer amigos – A solidão é um perigo inerente à velhice, infelizmente, mas se você fizer uma atividade física a tendência é que conquiste mais amizades, no mínimo companheiros. Vale a pena considerar esse ponto na hora de escolher sair de casa e iniciar uma nova experiência como essa, porque se você se sente isolado isso vai mudar a partir daí;

Descubra como tornar a musculação tranquila para idosos

Muita gente fica preocupada achando que pessoas mais velhas não podem fazer atividades físicas específicas, mas esse pensamento tem a ver com uma série de ideais que criamos na nossa mente sobre esse público, que não condizem com a realidade dos fatos. Qualquer um pode fazer musculação se quiser e se estiver indo em um local seguro, tendo a indicação de um médico de confiança.

O que não dá é para fazer todos esses esforços sem ter o apoio de profissional de saúde e sem contar com um espaço que dê conforto e tranquilidade a você, boa estrutura, bons profissionais e boa logística dentro do seu dia a dia, sem cobrar um preço absurdo para não oferecer tudo aquilo que você busca e que você necessita. Pode parecer muito complicado, mas você pode contar com o nosso apoio nisso.

Se você quer fazer treinamento de musculação para idosos em um lugar onde você seja bem tratado e bem acolhido a sua escolha deve ser a Pratique! A gente tem tudo para que você se sinta bem e evolua cada vez mais nessa prática. Basta confiar na gente e apostar nos nossos serviços, e aí você vai se surpreender com tudo que pode conquistar e com tudo que pode acontecer! Vamos juntos já!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS