Taekwondo Luta Real

O Taekwondo luta real nasceu na Coreia, em meados da década de 40. A arte marcial é resultado da combinação de elementos de lutas chinesas, japonesas, e as próprias lutas coreanas.

Desde então, o Taekwondo tem se espalhado ao redor do mundo, e é uma das lutas marciais de maior procura hoje em dia. Nas últimas Olimpíadas, por exemplo, tivemos campeões da Ásia, África e Europa.

Devido ao aumento de sua popularidade, o Taekwondo é oferecido em academias de artes marciais de várias cidades do Brasil. Temos hoje vários representantes do esporte, como Natália Falavigna, que já ganhou mais de 8 medalhas internacionais.

O que é o Taekwondo luta real?

O Taekwondo é uma luta muito intensa, caracterizada por chutes rápidos, precisos e explosivos. Além disso, conta com inúmeras técnicas de socos, defesas e esquivas.

As principais características de um bom taekwondista são a sua agilidade, precisão, força e noção espacial. E, como em outras lutas marciais, esses fundamentos físicos têm que ser acompanhados de muita disciplina e persistência.

Em 1983, o Taekwondo apareceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos como esporte de exibição. A partir do ano 2000, a modalidade ganhou status de esporte olímpico, e vem se disseminando cada vez mais desde então.

As aulas de Taekwondo são de fácil acesso, e podem ser praticadas por pessoas de qualquer sexo, idade ou condição física. Apesar de ser uma luta bem complexa, os primeiros passos são bem simples, e podem ser feitos por qualquer iniciante.

Curiosidades do Taekwondo luta real

  • Treinamento Militar

O Taekwondo foi muito utilizado pelo exército coreano. Com a prática dessa arte marcial, os soldados aprendem fundamentos de disciplina e honra, além de desenvolverem técnicas para ajudar no combate.

  • Coreia recordista de medalhas

Como é de se esperar, o país no qual nasceu o Taekwondo é o que tem mais medalhas olímpicas na categoria. Entretanto, outros países têm destaque na luta. China, Irã e Grã-Bretanha, por exemplo, têm vários medalhistas de ouro.

  • Faixa Preta

O Taekwondo tem onze níveis de graduação, representados por faixas. Como na maioria das lutas marciais, a faixa de maior nível é a preta. Todavia, a faixa preta não representa só a habilidade do lutador, mas sua dignidade, postura e liderança.

  • Regras do jogo

Por ser um esporte de alta intensidade, as lutas oficiais de Taekwondo costumam ser curtas. As lutas são divididas em 3 rounds de 2 minutos, que são vencidos por quem somar 5 pontos primeiro, ou por quem tiver mais pontos no final do round.

  • Natália Falavigna

O Brasil, assim como outros países, tem muito atletas expoentes no Taekwondo. A lutadora paranaense é a maior medalhista brasileira da modalidade. Natália chegou até a treinar contra homens para melhorar sua performance.

  • Taekwondo Paralímpico

Atualmente, existe também a categoria paralímpica do Taekwondo. Os atletas são separados, dependendo de sua deficiência, e as regras são adaptadas. Hoje em dia existem mais de 10 campeonatos internacionais de para-Taekwondo

Vale a pena aprender Taekwondo luta real?

O Taekwondo, nos moldes em que é praticado hoje, é uma arte marcial altamente complexa, e com grande potencial competitivo. Entretanto, é muito disseminado pelo mundo, e é um esporte fácil de se começar.

Além disso, a prática do esporte traz diversos benefícios à saúde, e, por ser um esporte de contato, promove a interação social e o compartilhamento de experiência.

Portanto, se você procura por uma arte marcial que desenvolva tanto os seus atributos físicos, quanto os seus atributos mentais, como disciplina e foco, o Taekwondo luta real pode ser uma ótima alternativa para você.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS