Fazer musculação duas vezes por dia prejudica?

0
3478

Quando começamos a treinar, sempre buscamos resultados rápidos, e muitas vezes deixamos o nosso organismo esgotado. Uma dúvida que muitas pessoas têm, é se fazer musculação duas vezes por dia prejudica? Continue lendo, e saiba mais.

Estudo afirmam que quando você treina musculação por menos tempo, mas de uma forma correta, você consegue obter resultados de uma forma muito mais rápida.

É super comum você ver nas academias pessoas fazendo musculação por horas, e todos os dias da semana. Sendo treinos com cargas altas e treinando todos os músculos em um só dia, ou até duas vezes por dia.

Porém quando você treina repetidamente você acaba fadigando e lesionando o seu musculo. O musculo precisa ter um descanso para que ele possa se desenvolver de forma correta, e até mais rápida.

Quando se faz musculação duas vezes ao dia prejudica?

A musculação tem evoluído muito, e com isso a cada dia surgem novos estudos sobre ela, estes estudos afirmam que treinar menos de forma correta, traz mais resultados do que treinar musculação duas vezes por dia.

Essa nova metodologia de treino de musculação, tem despertado novamente o interesse nas pessoas em treinar. Isso porque muitas treinavam todos os dias e não conseguiam atingir os seus resultados esperados, e acabavam frustrados.

Esse novo método de musculação, adota o limite máximo de treino entre 45 minutos a 1 hora. Isso porque o nosso corpo precisa de descanso para que possa recuperar a energia, restaurar a musculatura, aumentar a síntese de proteína e repor o glicogênio.

Cada grupo muscular deve ter um descanso de no mínimo 48 horas para que os seus objetivos sejam alcançados de forma rápida e segura, sem lesões.

Para quem está começando a treinar musculação, o ideal é fazer treinos de duas as três vezes por semana por 45 minutos. Dependendo do resultado que você procura, é interessante revezar o treino de musculação com outros tipos de atividades físicas.

Agora se você já treina há algum tempo, o ideal é que você treine de quatro a seis vezes por semana com um menor número de exercícios e uma carga maior.

Parra que você atinja os resultados que tanto busca, é fundamental que você tenha treinos regulares e frequentes.

Antes de começar a treinar musculação, é importante que você faça uma avaliação física, para que o seu treino seja montado de forma correta para você, respeitando o descanso necessário de cada grupo muscular.

Confira alguns efeitos reversos que o seu corpo pode ter se você treina demais:

  • Aumento de gordura abdominal
  • Aumento de insônia e estresse
  • Aumento de níveis de açúcar no sangue
  • Aumento da pressão arterial
  • Lesões
  • Queda de imunidade
  • Depressão
  • Fraturas
  • Tendinite
  • Bursite

Respeite os limites do seu corpo, esta é a melhor dica para quem deseja treinar musculação, e obter bons resultados.

Outro fator que irá te ajudar a alcançar resultados mais rápidos e satisfatórios, é associar a musculação com outros tipos de treinos, e ter uma alimentação balanceada.

É muito importante também que você tenha sempre o acompanhamento de um profissional na hora que for fazer o seu treino.

Fazer os movimentos de forma correta, as repetições necessárias, e ter o intervalo de descanso adequado, faz toda a diferença nos seus resultados.

Dormir bem também ajuda muito a chegar no seu objetivo. Enquanto você dorme, a testosterona e o GH são liberados, e eles são os responsáveis pelo crescimento e aumento dos músculos.

Quando você tem baixa desses hormônios, a sua chance de ter lesões aumenta significativamente.

Com este artigo podemos perceber que fazer musculação duas vezes ao dia prejudica o seu corpo, ao invés de ter bons resultados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here