HomeSpinningSpinning Ajuda No Fortalecimento Das Pernas? 

Spinning Ajuda No Fortalecimento Das Pernas? 

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Você sabia que spinning ajuda no fortalecimento das pernas? Se você está buscando por uma atividade que possa lhe trazer mais força e deixar o corpo mais torneado, com certeza essa é uma boa escolha.

O spinning se tornou uma das atividades mais populares nas academias brasileiras. Não é para menos: a atividade é divertida, descontraída e queima muitas calorias!

Mas, um dos motivos pelos quais muita gente acaba buscando por essa modalidade é justamente o fato de ela ajudar – muito – no endurecimento das pernas e glúteos. Sim! Você ficará com o bumbum e a coxa muito mais fortes e definidos.

Spinning ajuda no fortalecimento das pernas enquanto traz uma série de outros benefícios para o corpo. Quanto mais você conhecer dessa atividade, mais encantado (a) ficará com ela.

Como O Spinning Ajuda No Fortalecimento Das Pernas?

A aula de spinning ajuda no fortalecimento das pernas porque é justamente essa a parte do corpo que mais se exercita durante a aula. Se você está em busca de uma atividade que consegue queimar calorias e tonificar ao mesmo tempo essa é a melhor escolha.

  • Como funciona?

Essa é uma aula e bicicleta indoor, ou seja, ela acontece dentro da academia, em uma sala fechada. A aula é em grupo e embalada por uma trilha sonora super agitada que acaba ajudando você a ter mais energia para o exercício.

Durante 45 minutos um professor instrui os alunos sobre o ritmo das pedaladas – que às vezes é mais agitado e às vezes é mais devagar. Pode-se obter uma queima calórica que varia entre 500 e 700 calorias/ hora.

  • Efeito nas pernas:

Apesar de saber que o spinning ajuda no fortalecimento das pernas, é importante que você entenda que essa atividade também trará benefícios para outras partes do seu corpo.

Glúteos, abdômen, costas…todas essas partes acabam treinadas durante a aula e podem sentir os efeitos positivos do spinning.

Quem Pode Fazer Aula De Spinning?

Essa é uma atividade muito democrática que pode servir para qualquer pessoa que queira não somente queimar calorias, mas também obter rum corpo mais saudável, equilibrado e bonito.

Dicas para os iniciantes: Também costuma ser uma aula muito simples, que a maioria das pessoas consegue executar sem dificuldades. Mas, um dos problemas é se adaptar ao banco da bicicleta.

Para quem está começando a praticar agora que sabe que o spinning ajuda no fortalecimento das pernas, uma dica é que utilize uma bermuda acolchoada para amortecer o momento de se sentar. Assim você não sentirá dores.

Acabe Com O Inchaço Nas Pernas

Se você sofre com inchaços nas pernas sabe o quanto isso pode ser incômodo e desagradável. Um dos benefícios que podemos citar, além do fato de que o spinning ajuda no fortalecimento das pernas, é que também melhora a circulação.

Como resultado você terá muito menos problemas com inchaços nas pernas e nos pés. Perceberá também uma diminuição naquela sensação de cansaço e peso que costuma se acumular ao final do dia.

  • Diminuição da celulite:

Outro efeito percebido é a diminuição da celulite. Como os glúteos são treinados e acabam se tornando mais firmes a celulite diminui e pode até desaparecer. Então, é uma excelente opção para ter uma pele mais lisa e bonita.

Procure Uma Academia De Qualidade

O ponto mais importante é escolher uma academia de qualidade que possa lhe garantir o suporte que você precisa para conseguir treinar com segurança e obter excelentes resultados.

No caso da Pratique Fitness você terá tudo o que precisa para se exercitar com segurança e conseguir alcançar as suas metas. Isso porque a academia dispõe de equipe e espaço qualificado.

Spinning ajuda no fortalecimento das pernas e é uma atividade excelente para perda de peso, diversão e tonificação do corpo. Se você está interessado em começar a praticar entre em contato com a Pratique Fitness.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS