Saiba os melhores exercícios para definir a panturrilha

0
1319
Pular corda para definir a panturrilha

Quem pratica musculação precisa ter muita paciência para alcançar os seus objetivos, sendo que para conseguir ter cada parte do corpo malhado e musculoso é muito difícil. Dentre todos os músculos, a panturrilha está entre os mais difíceis de ser desenvolvido, contudo, alguns exercícios ajudam nesse crescimento.

Este post vai te mostrar alguns exercícios para que você consiga deixar a sua panturrilha grossa e bem definida. Não deixe de conferir, está bem interessante!

Quais os melhores exercícios para panturrilha?

Corda

Pular corda está entre os melhores exercícios para o desenvolvimento da panturrilha, todavia você deve executá-lo com os pés nas pontas dos dedos e sempre com pulos curtos.

Elevação com barra

Utilize uma barra com os pesos, coloque-a sobre os ombros e com cuidado flexione as penas, descendo e subindo várias vezes. Procure ajuda de um instrutor para auxiliá-lo, sendo assim você executará o exercício da forma correta e não correrá risco de sofrer lesões.

Agachamento seguido de salto e halteres

Esse exercício está entre os de categoria avançada. Ele trabalha a força e a potência, com alta capacidade de desenvoltura do músculo. Segure os halteres e desça o quadril para baixo; logo após, dê um salto para frente e, mantenha os halteres sempre nas laterais.

Flexão plantar sentado

Considerado um dos melhores exercícios para a panturrilha, este aparelho proporciona ao praticante um ótimo resultado, já que ele se isola por completo e trabalha em específico esse grupo muscular.

Dicas para o treino de panturrilhas

Quem quer desenvolver esse músculo rapidamente precisa saber que é necessário trabalhá-lo de forma correta. Treinar panturrilha todos os dias pode resultar em hipertrofia muscular, portanto saiba definir bem os seus objetivos. Os principiantes estão mais propícios a sofrer lesões, então, caso você seja um, comece a treinar com poucos pesos e respeite o seu limite.

Existem algumas dicas para o treino de panturrilhas, podemos destacar:

  • Treine as panturrilhas constantemente: Elas são muito resistentes e este é o motivo de difícil desenvoltura, então exercite esse músculo constantemente e tenha resultados mais satisfatórios.
  • Aumente os pesos e varie as repetições: Treinar sempre com os mesmos pesos e com as mesmas repetições podem atrasar o desenvolvimento do seu músculo, então procure aumentar a carga e variar as repetições.
  • Não use impulso para subir a carga: Faça os movimentos corretos e não tente fazê-los através do impulso, já que essa prática pode atrapalhar nos resultados e ainda provocar lesões.
  • Mude a direção dos pés: Mudar a direção dos pés faz com que diferentes estímulos sejam gerados nas panturrilhas. Procure apontar os pés para dentro e para fora.

Conclusão

Para que a sua panturrilha se desenvolva corretamente você deve sair da sua zona de conforto, procure explorá-la ao máximo para assim gerar mais resultados. O texto te mostrou várias dicas para você defini-la e agora é a sua vez de colocar em prática!

Você ficou com alguma dúvida? Deixe-nos um comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here