Saiba o que comer no pós-treino para emagrecer – dieta pós-treino

0
875
Saiba o que comer no pós-treino para emagrecer - Dieta pós-treino

Escolher os alimentos certos na dieta pós-treino ajuda a se recuperar rapidamente, além de construir músculos, e preparar o seu corpo para o próximo treino.

Quando trabalha os músculos é utilizado os estoques de energia de glicogênio. Algumas das proteínas musculares são danificadas, principalmente durante exercícios de força. Por isso, é tão importante atentar-se com a​ dieta pós-treino.

É essencial que ingira a combinação certa de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, para que assim ajude a acelerar o processo de reconstrução das reservas de glicogênio gastas durante o treino. É importante também, que não deixem de incluir algumas gorduras saudáveis ​​em sua​ dieta pós-treino.

Dieta pós-treino, Qual o tempo ideal para se alimentar?

O que você come após o treino depende da duração e intensidade do exercício. O tipo de exercício também é algo que deva se atentar. Refeições com alto teor de
carboidratos são mais benéficas depois de atividades de resistência – como correr ou andar de bicicleta – que duram mais de uma hora.

O tempo também é importante, o momento ideal para consumir a ​dieta pós-treino​ é de 45 minutos, de acordo com especialistas. No entanto, os benefícios podem ser vistos até 2 horas depois do treino.

Se sua intenção é potencializar o emagrecimento, basta seguir as dicas que a Academia Pratique Fitness​ ​elabora especialmente para você.

● Não se esqueça de hidratar

Mesmo que muitos saibam da importância em se hidratar, não são todos que colocam em prática. Beber água suficiente antes, durante e após o treino pode ajudar na recuperação e no desempenho do dia seguinte.

Os atletas profissionais às vezes medem seu peso corporal antes e depois de um treino para saber quanto de água precisam substituir.

Mas você pode medir a quantidade de água do seu corpo através da cor da sua urina – amarelo pálido deve ser sua meta.

Dependendo da intensidade do seu treino e da temperatura do ambiente, você também pode precisar de uma bebida eletrolítica para repor o sódio e o potássio perdidos no suor.

● Alongamento pós-treino

Muitas pessoas entendem a importância em realizar alongamentos no pré-treino para ganhar maior flexibilidade. Porém, muitos não sabem que também é importante realizá-los no ​pós-treino​. O alongamento alivia os espasmos musculares e ajuda a reduzir edemas, acelerando a recuperação do corpo.

● Alimentos para dieta pós-treino

Ao escolher alimentos para comer após o treino, procure alimentos que sejam facilmente digeridos para acelerar a absorção dos nutrientes.

Você também deve se inclinar para alimentos integrais que são embalados com outros micronutrientes.

Saiba o que comer no pós-treino para emagrecer - Dieta pós-treino 1

Mas afinal, o que comer na ​dieta pós-treino​?

Aqui estão algumas opções:

Carboidratos

– Pudim de Semente de Chia – Biscoitos – Fruta (bagas, maçã, bananas, etc.) – Aveia – Quinoa – Bolos de arroz – Batatas doces
– Pão integral – Cereal integral

Proteína

– Queijo tipo cottage – Ovos – Iogurte grego – Peru ou frango – Salmão ou atum – Manteiga de amendoim – Shake de proteína (à base de plantas) – Tofu scramble

Gorduras saudáveis

– Abacate – Óleo de côco – Sementes de linhaça – Manteigas de nozes – Nozes

Suplementos pós-treino

– Whey protein – BCAA – Maltodextrina – Dextrose – Waxy Maize

Coloque as dicas da ​Academia Pratique Fitness​ em prática e melhore os resultados dos seus treinos!

Dieta pré-treino: O que comer no pré-treino para emagrecer?

Aula de zumba para emagrecer rápido

Porque o acompanhamento de um personal treiner potencializa os seus treinos?

Pós-treino: o que comer?

Por que é importante praticar exercícios físicos na academia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here