Pós-treino: o que comer?

2
1390

Muitas pessoas têm dúvidas quanto à alimentação correta para conseguir a tão desejada hipertrofia. Após o treino de musculação, o corpo tem necessidade de uma alimentação com os nutrientes corretos que impulsionarão o ganho de massa muscular. Neste post, vamos listar alguns alimentos ideais para serem consumidos no pós-treino. Confira!

Pós-treino

As horas que sucedem os treinos de musculação são fundamentais para a hipertrofia, que é o processo de recuperação dos músculos trabalhados e de crescimento da massa muscular. Nesse período, para que haja o resultado desejado é necessário que não ocorra o catabolismo muscular, que é a diminuição do tamanho e da função das células. Ao invés disso, deve haver um processo de anabolismo, que é o processo inverso. Nele, há o aumento do tamanho e da função celular.

Os dois principais aliados da hipertrofia são os carboidratos e as proteínas. Esses são os nutrientes fundamentais para garantir que o seu corpo terá a reposição das reservas de glicogênio, que são responsáveis pela nossa energia. Além disso, eles garantem também que o seu organismo, que está cansado por causa dos esforços do treino, não utilize os músculos como fonte de energia.

É muito importante ter disciplina com a alimentação pós-treino. Isso porque se você esquecer de comer ou demorar demais para fazer essa refeição, todo o efeito da sua musculação pode ser anulado. Além disso, se hidratar também é fundamental.

O que comer?

Peixes

A carne dos peixes é fonte de proteína, o que auxilia na reparação das fibras musculares e promove o aumento da massa magra. Uma boa dica é escolher o Salmão. Além do alto teor proteico, esse peixe possui ômega 3, um ótimo aliado da saúde. Para os próximos treinos, você irá perceber um ganho de força e performance.

Oleaginosas

Amendoins, castanhas, amêndoas e nozes são alguns exemplos de fontes de nutrientes. No pós-treino, as oleaginosas ajudam na eliminação de toxinas que causam o aumento de peso, além de serem anti-inflamatórias. Elas são fontes de magnésio, zinco e vitamina E, além da proteína. Tome cuidado, no entanto, para não exagerar na dose: oleaginosas costumam ter alto teor de calorias, o que pode atrapalhar a sua dieta.

Frutas

As frutas possuem carboidratos simples, que são os mais importantes durante o pós-treino por causa da rápida absorção. Eles provocam a elevação dos níveis de insulina, um hormônio que ajuda no aumento da massa muscular. Laranja, banana e abacaxi são as frutas mais indicadas.

Suplementos

Muitas pessoas recorrem aos suplementos para um bom pós-treino. O que não é errado porque, como eles são produzidos sob medida, contém todos os nutrientes que você precisa ingerir depois de treinar. O Whey Protein é o mais famoso deles, e ajuda a garantir a hipertrofia.

Nesse post você viu o que comer no pós-treino. Além de praticar os exercícios corretamente, o hábito de se alimentar de forma saudável e ter uma boa noite de sono é fundamental para o ganho de massa muscular e para a qualidade de vida. Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente abaixo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here