HomeSaúdeAno novo e uma vida nova muito mais saudável

Ano novo e uma vida nova muito mais saudável

O último dia do ano chegou e, fazendo muito ou pouco, rindo mais ou chorando, trabalhando pouco ou muito, o ano acabou. Mas esse não é um motivo para se sentir triste, muito pelo contrário, pois, esse pode ser um ano novo saudável para você.

Então, para que você possa começar com o pé direito, vamos trazer dicas especiais para que 2022 seja realmente o ano da virada para você. Afinal de contas, cuidar da saúde sempre é um ótimo investimento.

Saiba tudo a partir de agora!

1- Mude o seu cardápio

Ano novo saudável

Embora muitas pessoas acreditem que, para mudar o seu cardápio e deixar ele muito mais saudável seja preciso investir muito caro, isso não é verdade, pois com apenas um pouco por semana você leva frutas, verduras e legumes fresquinhos, com os nutrientes necessários para que você tenha um ano novo saudável.

2 – Organize a sua casa

Estar em um ambiente organizado te dá mais clareza do que é preciso fazer, mais calma, concentração e menos ansiedade, evitando que você coma mais do que precisa.

3 – Estabeleça uma rotina com horários

Tenha horários bem definidos para comer, dormir e se exercitar, assim você conseguirá se organizar melhor, montar a sua agenda e, desta forma, realizar ações que realmente sejam capazes de melhorar a sua saúde.

4 – Inclua meditações e respirações no seu dia

Ano novo saudável

O ato de respirar fundo ajuda na calma e concentração, além de aliviar a tensão, reduzir o estresse e a ansiedade. Basta você parar por dois minutos e respirar fundo inspirando e expirando pelas narinas.

Do mesmo modo, a meditação também traz benefícios muito importantes para a mente e o corpo, ajudando a regular a circulação sanguínea, melhorando a qualidade do sono e do humor. Por isso, reserve, pelo menos, 10 minutos do seu dia para se concentrar no vazio.

5 – Pratique atividades que façam bem para você

São aquelas atividades que fazem com que você esqueça de tudo ao seu redor, e dos problemas comuns do dia a dia, como ler um bom livro, assistir á uma série ou a um filme, passear ao ar livre. Não importa o que seja, reserve um tempo para você faça isso e se sinta bem consigo mesmo.

6 – Um ano novo saudável não começa sem bons relacionamentos

Tente perdoar mais, ouvir mais, entender mais. Todos nós estamos passando por um momento delicado, que é a pandemia, ela tem trazido sérios danos para todos, por isso, não cobre tanto. Seja mais amigável e prestativo, pois isso vai te ajudar a construir um caráter mais forte e inabalável.

E, para não sair do ritmo, conte com a Pratique, inscreva-se em uma academia que possui um time de profissionais experientes em qualquer área que você escolher, desde a musculação, passando ela dança, natação ou lutas. Escolha a atividade que te faça bem e comece um ano novo saudável conosco!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS