O spinning é bom?

0
145
O spinning é bom?

O spinning, é uma atividade física que vem crescendo muito no Brasil, estando presente nas melhores academias. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas se o spinning é bom. Por isso, vamos falar sobre este tema, para tirar todas as suas dúvidas.

A aula de bike, já faz parte de muitas academias, mas, para algumas pessoas ela ainda é uma novidade. Com ela, é possível perder muitas calorias em apenas uma aula, além de também obter diversos benefícios para a sua saúde física e mental.

Com aulas dinâmicas e divertidas, os alunos de divertem enquanto estão se exercitando. Por isso, é comum ver pessoas de todas as idades nas aulas, incluindo as crianças e os idosos.

O spinning é bom?

Por que o spinning é bom?

O spinning é bom, porque em apenas uma aula, você consegue ter diversos benefícios para a sua vida, como um corpo mais bonito e saudável, além de prover mais saúde e qualidade de vida para o seu dia a dia.

Já pensou em ter todos estes benefícios se exercitando apenas 40 minutos por dia? Com a aula de spinning é exatamente isso o que acontece. Existem aulas para todos os tipos de pessoas, e a medida em que você vai se acostumando com o ritmo, elas vão ficando mais intensas.

Como são as aulas de spinning?

As aulas de spinning são praticadas em bikes dentro das academias. Geralmente elas são feitas em salas climatizadas, que possuem grandes telões, onde são passadas imagens dos mais diferentes tipos de solo, simulando um passeio de bike por eles.

Além disso, o ritmo das pedaladas, editado pelas músicas que são tocadas, as deixando mais, ou menos intensas. As aulas possuem uma duração média de 40 minutos, onde é possível eliminar até 800 calorias, dependo da sua intensidade.

As sulas podem ser feitas em grupos mistos de homens e mulheres, ou ainda em grupos separados, entre homens e mulheres.

O spinning é bom, quem pode fazer as aulas?

Como vimos o spinning é bom, e por isso ele pode ser praticado por praticamente todas as pessoas. Desde crianças até os idosos, conseguem fazer as aulas, se beneficiando de tudo o que ela tem a oferecer.

Para os iniciantes e para as pessoas que não possuem tanto condicionamento físico, as aulas são mais brandas, respeitando o limite de cada aluno. A medida em que o seu condicionamento físico vai melhorando, a intensidade das aulas vai aumentando de forma gradativa.

Por isso, qualquer pessoa que consiga subir na bike e pedalar, está propenso a fazer a aula de spinning.

O spinning é bom?

Veja quais são os benefícios obtidos 

Como já falamos aqui, o spinning pode ser considerado uma atividade física completa, repleta de benefícios para os seus praticantes. Estes benefícios são:

  • Controle de peso; um dos grandes benefícios da aula de spinning, é ajuda as pessoas que desejam emagrecer. Em 40 minutos de aula intensa, é possível eliminar até 800 calorias.
  • Aumenta o tônus muscular; com as pedaladas, é possível aumentar o tônus muscular, principalmente dos membros inferiores. Com o spinning, você vai ter músculos maiores na região dos quadríceps, dos glúteos e das coxas.
  • Aumenta a resistência cardiorrespiratória; como se trata de uma aula de ritmo intenso, o spinning vai te ajudar a aumentar a sua resistência cardiorrespiratória. Você vai perceber esta melhora nas suas atividades simples do dia a dia, como por exemplo para subir uma escada.
  • Diminui o estresse; quando você pratica o spinning, o seu cérebro libera a endorfina, que é o hormônio responsável por dar a sensação de felicidade e bem-estar, mantendo longe todo o estresse do seu dia a dia.

Sendo assim, podemos constatar que o spinning é bom, e com ele além de conseguir ter o corpo dos seus sonhos, você estará também investindo na qualidade da sua saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here