HomeRitmosBenefícios Da Aula de Ritmos

Benefícios Da Aula de Ritmos

Os benefícios da aula de ritmos surpreendem pela eficiência e fizeram com que essa modalidade tenha se tornado um grande sucesso, independentemente da idade de seus praticantes.

Por esse motivo, pode-se dizer que ela é uma ótima alternativa para quem deseja levar uma vida mais saudável e manter o corpo em forma sem precisar investir nas atividades convencionais como musculação ou treino aeróbico.

Aliás, outro ponto positivo é que os benefícios da aula de ritmo não são só físicos, mas também mentais, uma vez que optar por esse tipo de atividade aumenta a disposição e melhora o humor.

Benefícios Da Aula de Ritmos

Quais os benefícios da aula de ritmos?

Os benefícios da aula de ritmos são compatíveis aos de qualquer outra modalidade aeróbica, mas seu grande diferencial é que alcançar os resultados se torna muito mais fácil com o auxílio de uma boa música.

Proporcionalmente, há uma melhora no funcionamento do corpo, porque, como citado anteriormente, os efeitos desse tipo de atividade se evidenciam dentro e fora do corpo, uma vez que além de definir a musculatura também alivia o estresse.

Então, além dos resultados serem extremamente eficientes, o aluno também pode contar com um ambiente super descontraído e divertido para a execução dos movimentos, onde toda a esquipe pode interagir entre si, potencializando os benefícios da aula de ritmos.

Além disso, ao serem desenvolvidas por bons profissionais, também melhorar a funcionalidade do sistema cardiorrespiratório e aprimoram a coordenação motora e o equilíbrio, corrigindo a postura dos praticantes.

Inclusive, devido à liberação de serotonina também é possível estimular a criatividade e até mesmo combater a depressão, porque quando o assunto é aula de dança, o que não faltam são motivos para investir no exercício.

Basicamente, a verdade é que diversão e prazer serão sempre os maiores atrativos, principalmente porque ao fazer um exercício que lhe agrada, a obtenção dos resultados acaba sendo mais rápida e o aluno não fica se sentindo desmotivado, porque o bom desempenho se mantém.

O que é aula de ritmos?

A aula de ritmos é uma modalidade de exercícios aeróbicos que conta com coreografias bem elaboradas na composição de seus movimentos e mistura diversos estilos musicais como:

  • Hip Hop;

  • Axé;

  • Funk;

  • Salsa;

  • Kuduro;

  • Reggaeton;

  • Música Latina;

  • Forró;

  • Sertanejo;

  • Dança de Salão;

Consequentemente, como o foco principal dessa aula de dança é a queima de calorias, os benefícios da aula de ritmos potencializam a definição dos músculos e facilitam a manutenção do peso ideal.

Até porque, se exercitar de forma divertida acaba influenciando positivamente na rotina e faz com que seja mais fácil investir em hábitos saudáveis que consigam deixar a vida mais leve e satisfatória.

De qualquer forma, tudo vai depender do esforço de cada um, já que é preciso manter o foco para se dar bem em qualquer que seja o exercício escolhido, então deixe a preguiça de lado e viva uma experiência incrível.

Benefícios Da Aula de Ritmos

Quais são as modalidades ?

Um dos pontos fortes que também pode estar entre os benefícios da aula de ritmos é que ela possui modalidades diferentes que tornam a adaptação do aluno muito mais tranquila, uma vez que ele pode escolher entre:

  • Zumba;

  • Disco Funk;

  • Dança de Rua;

  • Samba de Gafieira;

  • Entre outros.

Isso faz com que ninguém precise ficar de fora dessa modalidade e consiga sair do sedentarismo de uma forma abrangente que também proporciona maior qualidade de vida, complementando as inúmeras tarefas do dia a dia com um pouco mais de alegria.

Portanto, agora que você já conhece os benefícios da aula de ritmos, não deixe de investir nessa modalidade e se surpreender com os resultados que ela pode proporcionar.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS