Benefícios da musculação na adolescência

0
103

Conhecer os benefícios da musculação na adolescência é algo não apenas bom para os praticantes, mas também importante para minimizar mitos na cabeça de seus pais.

Possivelmente impulsionados pelo aumento da competitividade da natureza dos esportes para jovens, muitos estão procurando conhecer os benefícios da musculação na adolescência.

Além disso, muitos estão procurando uma vantagem para progredir, ou talvez estão sendo motivados pelo desejo de imitar o que os jogadores e profissionais estão fazendo, como seus ídolos.

Quais são os benefícios da musculação na adolescência?

Seja como for, mais adolescentes estão envolvidos na busca pelos benefícios da musculação na adolescência e pesquisas apontam esses benefícios.

– Quando feito sob supervisão adequada, a musculação na adolescência pode ser segura e pode melhorar a força de crianças e adolescentes.

– Antes de discutirmos os benefícios que os jovens podem obter com o treinamento de força, é importante ressaltar que ele não é o mesmo que levantamento de peso ou halterofilismo.

  • O treinamento de força é uma forma de se usar pesos, faixas de resistência ou o peso do corpo para fornecer melhora na musculatura, como feito em flexões.

Quando feito sob supervisão adequada, e o termo supervisão adequada deve ser enfatizado, o treinamento de força pode potencialmente levar aos seguintes benefícios:

  • Melhor resistência do corpo do adolescente;

  • Proteção contra lesões;

  • Melhor coordenação;

  • Habilidades motoras aprimoradas;

  • Velocidade e potência melhorados;

  • Aumento da autoestima;

  • Perda de peso e melhor composição corporal;

Resultados

Ao analisar esses possíveis benefícios da musculação na adolescência, você deve estar ciente de que os resultados do treinamento de força serão específicos para o programa em uso e para os músculos que estão sendo treinados.

Uma vez que o treinamento de força pare, os músculos perderão gradualmente a força obtida através do treinamento.

– O treinamento e a supervisão adequados são essenciais para reduzir o risco de lesões e para que o treinamento seja feito adequadamente.

  • A supervisão adequada não se refere apenas a um adulto estar na mesma sala com o adolescente que está treinando;

  • Supervisão adequada refere-se a um profissional qualificado que entende a anatomia e fisiologia de um adolescente e que sabe como elaborar programas apropriados de treinamento de força ele;

  • Além disso, é importante que, independentemente do tipo de peso utilizado para fornecer a resistência, os adolescentes sejam instruídos na técnica adequada. Se a técnica e a forma adequadas não forem usadas, isso também pode levar a lesões;

Lesões

A supervisão adequada pode reduzir o risco de lesões que abafam os benefícios da musculação na adolescência, mas não pode impedi-lo.

– Mesmo que adolescentes de dezesseis anos possam participar com segurança de treinamento de força, você deve considerar se isso é ou não realmente necessário.

  • Muitos adolescentes gostam de participar de esportes porque são coisas divertidas. Se esse for o único motivo, há outros esportes que podem ser investidos.

  • Além disso, muitos adolescentes não estão psicologicamente preparados para participar de esportes competitivos e para saber quais são as melhores atividades para jovens e sua importância.

  • A rotina do treinamento de força pode ser vista como monótona e ingrata, criando o desejo de interromper a participação esportiva.

Conclusão

O treinamento de força nunca deve ser permitido se for se tornar um problema competitivo entre os companheiros de equipe.

Cada pessoa é única em seu desenvolvimento físico, crescendo e se desenvolvendo em ritmos diferentes. A atividade para jovens e sua importância deve ser discutida apenas em termos físicos, nunca competitivos.

Conhecendo os benefícios da musculação na adolescência e sabendo como obtê-los com segurança, você poderá prosperar ao colocar seu filho para treinar. Conte com a Pratique Fitness para fazer isso com segurança!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here