Aula De Natação Infantil

É essencial promover a prática de atividades físicas ou esportivas desde de quando seu filho é pequeno. Assim, conheça as vantagens de colocá-lo em uma aula de natação infantil.

Assim, praticar uma atividade física é um hábito saudável para seu filho e a natação infantil está entre os esportes mais adequados para as crianças, que pais e filhos podem praticar juntos.

Dessa forma, a natação é um dos esportes mais completos (entre outros benefícios, como estimula a confiança e a segurança) e com os quais eles podem começar a interagir desde da sua primeira idade.

Assim, por exemplo, os pais podem participar desde os primeiros meses da vida da criança em aulas de natação para bebês (de 4-6 meses).

Aula De Natação Infantil

Quando começar a aula de natação infantil?

A natação infantil é a primeira experiência na água, como um meio estimulante e relaxante para a criança. O objetivo, de até 3 anos, não é aprender a nadar, mas relaxar e desfrutar do contato com a água durante o jogo.

  • De fato, essas crianças sempre devem estar acompanhadas por um adulto quando estão próximos ou em contato com a água.

A partir dos 3 anos de idade, elas podem começar a frequentar as primeiras aulas reais de natação, os cursos iniciais de aprendizagem com os quais melhoram o equilíbrio e a coordenação.

O primeiro contato da criança com a água, a entrada para a piscina, é bom fazê-lo na companhia de mãe ou pai, seguindo as instruções do instrutor presente, para, assim, aprender a segurar o bebê e a participar ativamente de suas brincadeiras na aula.

  • O bebê deve se sentir absolutamente livre para brincar na água, sem limitações para expressar sua criatividade.

Para ajudá-lo a se familiarizar com a água, a criança tem liberdade de movimento e expressão. Dessa forma, a individualidade, a criatividade, a confiança nos pais, o ambiente e o senso de autonomia são estimulados na aula de natação infantil.

Essas aulas ou sessões para bebês são a primeira abordagem real à água e à natação, trazendo uma verdadeira fonte de benefícios.

Como apontamos, o principal objetivo não é ensinar a nadar, mas estimular a inclinação natural à água, já inerente a todos os recém-nascidos, e facilitar o desenvolvimento psicofísico, social e ambiental.

  • Outro benefício da água é que é um ambiente relaxante, que ajudará o bebê a dormir melhor e a se sentir mais relaxado, principalmente se for uma criança inquieta.

Como começar uma aula de natação infantil?

A aula de natação infantil para crianças pequenas é realizada em uma piscina, não muito profundo e água quente com uma temperatura de cerca de 31-32 graus Celsius.

Normalmente, os grupos não excedem 8 a 10 crianças, para permitir a máxima liberdade de movimento e espaço na piscina e, da mesma maneira, para garantir que o instrutor possa controlar os pais e os bebês sem problemas.

Portanto, quando se sentirem mais seguros, o instrutor incentivará as mães ou os pais a deixar o bebê sozinho na água por uma fração de segundo.

  • Se essa etapa for complicada para a mãe ou o pai, lembre-se de que para a criança é algo muito mais natural e espontâneo do que pensamos.

Conclusão

Sabendo de tudo isso, você pode colocar seu filho na aula de natação infantil da Academia Pratique Fitness que possui ótimos profissionais e qualidade no serviço.

Portanto, reconhecendo todos os benefício e vantagens da natação infantil, você não deve evitar que seu filho aprenda ficar na água. Deixe a criança ser livre e ajude ela a aprender a se mover dentro da água e perto de amigos da mesma idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here