HomeZumbaA Zumba Faz Emagrecer?

A Zumba Faz Emagrecer?

Essa é a dúvida que 9 entre cada 10 pessoas que escutam falar dessa modalidade se fazem. O questionamento sobre se a zumba faz emagrecer é recorrente, e na verdade ele ser recorrente é bastante compreensível.

Em tempos em que todos querem perder um quilinho ou outro apostar em uma prática que teoricamente só funciona como hobby não motiva e não traz satisfação a quase ninguém.

Sendo assim, é perfeitamente compreensível que as pessoas queiram se garantir no pensamento de que zumba faz emagrecer, antes de tê-la como opção para o dia a dia. Já, já falaremos um pouco mais sobre isso, então aproveite ao máximo todas as nossas dicas!

A Zumba Faz Emagrecer?

Saiba mais sobre se a zumba faz emagrecer

A zumba faz emagrecer sim. Quem diz o contrário está mentindo, ou está no mínimo mal informado. O fato é que ela não emagrece do jeito tradicional, e é isso que incomoda as pessoas.

Todo mundo olha essa modalidade como sendo algo que é só para divertir, mas de fato o trunfo dela é ajudar a queimar calorias dessa forma: com graça e leveza. Em uma única sessão dá para dizer adeus a no mínimo 800 kcal, e se pensarmos que muitas pessoas fazem 2, 3 sessões por semana então os resultados vêm.

É claro que não vem sem mais esforço. É necessário cuidar da alimentação, do sono e dos níveis de estresse para perder peso. Se essas coisas não forem combinadas é difícil ter resultados consistentes.

Agora que você já sabe que sim, a zumba faz emagrecer, vale a pena você conhecer outros benefícios dessa prática. Abaixo vamos listar alguns. Dê uma olhada nas nossas dicas:

  • Ela fortalece os músculos;
  • Ela ajuda no ganho de massa magra;
  • Ela colabora para o condicionamento físico;
  • Ela faz com que as pessoas fiquem mais felizes;

Sim, a zumba faz emagrecer, mas também faz as pessoas mais felizes

Esse é um ponto que muita gente não comenta, mas que tem que ser dito: além da certeza de que a zumba faz emagrecer é certo também que ela é ótima para trazer mais felicidade as pessoas. Isso porque durante os treinos tem companhia, tem música animada e professor divertido. Tudo ajuda para sair do marasmo!

Sendo assim, você terá uma atividade muito completa se decidir enveredar por ela. Agora, é importante lembrar que treinar em qualquer lugar é uma baita burrice. Existem locais que simplesmente vão atrasar o seu desenvolvimento, e existem locais que vão potencializar o seu desenvolvimento.

A ideia de ir na primeira academia que aparece é super legal a priori, mas perigosa também. Se a gente pode cuidar mais do físico e do corpo em um espaço onde nossas necessidades e preocupações são preservados o melhor que podemos fazer é abraçar essa premissa, por mais complexa e por mais difícil que seja.

Achar esses espaços ideais pode (e é) complicado, mas nós temos uma indicação importante para fazer, que vai te aproximar da realização desse desejo, dessa vontade específica…

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado a Pratique está oferecendo o que há de melhor, lutando para que você tenha um corpo mais são e uma vida realmente mais feliz. Essa é a nossa preocupação e o nosso foco.

Se você quer provar que a zumba faz emagrecer vem com a gente, porque essa modalidade não vai te ajudar só a queimar calorias, mas também a ter uma vida mais saudável e mais contente, como você merece e como tem que ser. Para mais informações não deixe de clicar aqui e aproveitar o que vamos te contar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS