Musculação na gravidez melhores exercícios!

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Conhecer mais sobre a musculação na gravidez melhores exercícios é fundamental para a mulher que quer combinar saúde e bem-estar com esse período tão importante de sua vida. e com certeza manter uma rotina ativa e repleta de exercícios é um dos pontos importantes!

Naturalmente muitas mulheres têm receio de praticar atividades durante a gravidez. Elas temem que os exercícios físicos possam causar algum mal ao feto, ou até mesmo levar ao aborto espontâneo.

Essa é uma preocupação muito nobre, afinal de conta, o corpo está passando por uma série de mudanças, e é realmente importante manter o maior cuidado para que tudo corra bem.

Por isso a musculação na gravidez melhores exercícios devem ser escolhidos com cuidado, e sempre seguindo orientações do seu médico e também de um orientador físico de sua confiança!

Veja algumas dicas sobre Musculação na gravidez melhores exercícios

Há tempos, fazer atividades físicas durante a gestação deixou de ser um tabu, e se tornou uma indicação cada vez mais comum dentro dos consultórios médicos, inclusive. A musculação aparece na lista de atividades de risco médio, mas podem trazer excelentes resultados para a mulher!

  • Treino musculação para mulheres grávidas:

Os treinos nesse momento devem ter prioridade no fortalecimento da região pélvica, diafragma e abdômen. Essas são as partes do corpo que mais vão sofrer mudanças durante a gravidez.

Nos 3 primeiros meses o foco deve ser melhorar a sua condição física e ajudar na manutenção do peso. A menos que haja indicação de emagrecimento, esse não deve ser o foco! a intenção é manter o peso controlado.

Nos meses 4 e 6 é hora de trabalhar a resistência física para que você se sinta menos cansada, mas nunca deve fazer com que seus batimentos cardíacos se elevem acima de 145 pontos.

A gestante pode fazer exercícios físicos nas máquinas?

Sim! A musculação na gravidez melhores exercícios incluem atividades realizadas nos aparelhos. Elas garantem uma boa segurança física, ajudam no equilíbrio e têm menos possibilidades de que a mulher faça as repetições de maneira errada, o que garante uma boa segurança!

  • Nunca pratique musculação, e agora?

É muito comum que mulheres que nunca praticaram atividades físicas decidam fazer isso justamente quando engravidam. Nesse caso, ao escolher a musculação na gravidez melhores exercícios é importante começar com calma!

Enquanto gestantes que já estão acostumadas com atividades podem manter um ritmo mais intenso, as mulheres sedentárias devem começar com calma. O indicado é que você comece com atividades leves de 10 ou 15 minutos. aumente o tempo aos poucos.

Conheça 3 exercícios físicos perfeitos para a gestante!

Agora que você já sabe mais sobre a musculação na gravidez melhores exercícios, vamos conhecer um pouco das atividades que mais podem trazer bons resultados.

  • Agachamento plié: perfeito para ajudar no fortalecimento pélvico, e também prepara o corpo para o momento do parto;
  • Remada unilateral: perfeita para reorganizar a coluna e a postura, o que ajuda a aumentar o conforto com a barriga;
  • Abdução de quadril: melhora a circulação sanguínea, fortalece as pernas e treina os músculos pélvicos.

Essas são apenas 3 opções. mas, existem outras diversas atividades que podem ser perfeitas para a mulher grávida. Por isso, busque a orientação de seu médico a respeito de quais atividades você deve praticar para conseguir se manter saudável.

Na Pratique Fitness você encontra um ambiente perfeito para realizar as suas atividades, além de contar com uma equipe altamente capacitada para lhe acompanhar durante as atividades físicas.

Faça musculação na gravidez melhores exercícios com segurança, e conte com o profissionalismo dos melhores orientadores físicos, que estão todos na Pratique Fitness.

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