HomeMuay ThaiTudo Sobre Aula De Muay Thai Academia

Tudo Sobre Aula De Muay Thai Academia

O muay thai academia passou a ficar bastante popular depois da fama que esse esporte ganhou. Toda essa fama aconteceu provavelmente devido ao surgimento de inúmeros lutadores profissionais, com fama de nível mundial.

Os treinos de muay thai nas academias são frequentados tanto por homens quanto por mulheres, na maioria das vezes, ocorre a divisão de turmas para evitar a disparidade em momentos de combate.

E não são só os homens que dão um show na luta. Além de procurarem a atividade para garantir uma perda de peso rápida e eficaz, as mulheres também mostram que entendem do assunto, assim como as crianças que também se interessam pela atividade

Tudo Sobre Aula De Muay Thai Academia

Muay thai academia, como funcionam as aulas?

A aula de muay thai academia é bastante organizada, ocorrendo a divisão de turmas, peso, idade, sexo, treino e por fim o combate. Entenda um pouco mais sobre esta divisão:

  • Divisão das turmas

A divisão de turmas não necessariamente ocorre com a mudança de ambiente. Até porque, é necessário ministrar até três grupos em níveis diferentes. Por exemplo, desde iniciantes, medianos e experientes.

  • Peso

A importância da divisão de peso está mais relacionada com a possibilidade de ocorrerem combates. Então, em momentos de treino e aquecimento, essa divisão não será importante.

  • Idade

A idade também está mais relacionada com a possibilidade de ocorrer a simulação de um combate. É evidente e também dependendo do nível, um adulto tem mais força que uma criança.

  • Sexo

Nada de sexo frágil! A divisão também ocorre na possibilidade de ocorrer um combate e também pelo fato de que o foco e o objetivo são muitas das vezes diferentes.

  • Treino

O treino de muay thai é bastante intenso. Para se ter ideia, o treino em si é um dos grandes responsáveis pela grande perda calórica, que pode chegar a 800.

  • Combate

O combate, ou melhor, a simulação do combate, é feita com todas as regras, técnicas e tudo o que se é permitido no muay thai.

Muay thai academia, equipamentos necessários

O muay thai academia, muitas das vezes, exigirá que você tenha as próprias luvas. Sem contar que há também uma infinidade de equipamentos necessários para a proteção do corpo dos praticantes. Mas, é importante ressaltar que os equipamentos de proteção só são necessários em simulações de combate.

Alguns dos equipamentos necessários para praticar muay thai que algumas academias oferecem, mas muitas das vezes é necessário ter um de uso pessoal são:

  • Ataduras;
  • Protetor bucal;
  • As já citadas luvas;
  • Caneleiras;

Não é necessário adquirir todos de uma vez, até porque, ao iniciar no muay thai, você não começará logo de cara dando alguns socos. Tudo isso leva um certo tempo, então, preze por um equipamento em especifico, as luvas!

A prática do muay thai na academia e seus benefícios

O muay thai academia ao longo do tempo, fará você pegar gosto pela prática, o que consequentemente pode te ajudar a manter o ritmo e o foco para poder se beneficiar dos resultados positivos.

Praticar muay thai ajuda prevenir doenças do coração, dá condicionamento, fortalece e define os músculos, é uma ótima terapia que combate o estresse e é democrática, a família toda pode fazer!

Mas claro, para se beneficiar de tudo isso, é importante ter disciplina, e se comprometer até mesmo com a boa alimentação. A alimentação nesse caso é um divisor de águas para quem quer perder peso ter definição muscular.

Gostou do conteúdo sobre muay thai academia? Comente o que achou e também compartilhe essas dicas com os amigos e familiares.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS