Fazer um bom treino de chute boxe é fundamental para quem quer se tornar um atleta completo. O chute, tanto quanto o soco, tem grande importância nessa luta tão popular nas academias brasileiras.

No entanto, muitas vezes os treinadores esquecem de focar nesse golpe de perna, e acabam dando atenção somente para os socos. Mas engana-se quem pensa que o chute de boxe não tem relevância.

Entenda melhor como o treino de chute boxe acontece, e como você pode aproveitar bem esse golpe que é um grande aliado para que você tenha melhores resultados e um excelente desempenho nessa luta.

Treino de chute boxe e sua importância para o esporte

Embora o boxe seja um esporte focado em sua grande parte nos movimentos de braço, o chute também é importante para quem está treinando e quer se desenvolver enquanto atleta.

A verdade é que no boxe inglês, que é o mais tradicional, e com o qual temos maior familiaridade, permite apenas o uso dos punhos em suas lutas. Já os demais estilos de boxe, como o tailandês ou o francês, autorizam a utilização de chutes.

  • Fortalecimento das pernas:

De qualquer forma, um treino de chute boxe tem a intenção de fortalecer as suas pernas para aumentar o equilíbrio e até mesmo contribuir para que o seu corpo se torne mais ágil e resistente.

  • Aqueça antes de começar:

É importantíssimo que você faça um aquecimento antes de começar a trinar. Faça uma caminhada leve ou mesmo uma pedalada em uma bicicleta ergométrica. Isso vai preparar o seu corpo para começar o treino.

  • Alongue as pernas:

Para fazer o seu treino de chute no boxe você deve alongar bem as pernas. Estique-as e sempre tente trazer os dedos em direção a você. Assim você libera qualquer tensão muscular, melhora a flexibilidade, e ganha mais movimento.

Muay thai: o boxe com chutes?

O boxe tailandês é uma das modalidades que possui muito movimentos com os pés e com as pernas. E é também conhecido como Muay Thai. Se você quer fazer um treino de chute boxe, talvez seu interesse maior seja nesse esporte!

Para treinar chute nessa modalidade você pode usar um aparador, que é uma espécie de luva para diminuir o impacto. Nesse caso é necessário fazer o treino de chute em dupla, com um colega seu usando a luva para que você realize os movimentos.

Onde treinar chute? Como escolher uma boa academia?

Ficou interessado em fazer um treino de chute boxe tailandês? Pois então, é importante que você busque por uma academia que tenha condições de lhe atender, e que lhe ajude a ter bons resultados.

Na Pratique Fitness você encontra toda a estrutura que precisa, além de contar com uma equipe especializada de profissionais que poderão lhe orientar para que você consiga alcançar os seus objetivos.

Fazer um treino de chute vai lhe ajudar a ter mais mobilidade, flexibilidade, e com certeza obter mais força e resistência nas pernas – além de ter um equilíbrio melhor enquanto estiver usando as mãos.

Independentemente de qual luta você escolhe fazer, a academia e o ambiente vão contar muito para que a qualidade seja boa. Sendo assim, acesse o site e conheça a Pratique Fitness.

Agora que você já sabe tudo sobre treino de chute boxe, e descobriu que o boxe pode também ser referente a outras lutas, pesquise mais e entenda qual das modalidades é exatamente a que lhe interessa. O mais importante é que você faça algum exercício, e não se deixe tomar pelo sedentarismo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here