HomeAcademia Pratique FitnessZumba - Como perder peso

Zumba – Como perder peso

Quando a pergunta se refere a zumba como perder peso, a resposta mais assertiva se refere ao fato de que essa modalidade não somente é eficiente nessa missão como também é uma prática muito divertida!

A zumba é uma atividade que se populariza principalmente nas épocas mais quentes do ano principalmente por ser considerada uma excelente forma de se perder peso e ainda garantir uma série de benefícios para nossa saúde!

Mas, será que realmente tais promessas são verdadeiras? Na verdade a zumba é de fato uma atividade que não somente ajuda no emagrecimento eficiente, como também é uma prática absolutamente saudável.

Porém, não vale pensar que apenas com a realização dos exercícios você poderá reduzir seu peso e ir de encontro ao corpo que sempre desejou.

Isso porque a sua prática deve ser alinhada a outros hábitos saudáveis e um deles consiste em uma alimentação realmente saudável, bem como evitar o consumo de alimentos industrializados e também processados.

Quer saber como deixar a sua vida ainda mais cheia de saúde e energia e ainda aproveitar ao máximo todos os benefícios promovidos pela prática da zumba?

Então leia mais detalhes no decorrer desse conteúdo agora mesmo, e entenda como a zumba pode ser uma grande aliada no processo de perda de peso.

Zumba como perder peso – entendendo melhor sobre essa atividade tão divertida!

A zumba é uma aula fitness de dança que tem como inspiração ritmos latinos.

Sua duração média pode ser de 60 minutos até 90 minutos e pode ainda considerar outras variações, sendo que algumas podem ser mais intensas e outras com menor intensidade.

Em geral, o instrutor de zumba também indicará que seja feito um rápido aquecimento antes de se realizar a atividade em si – isso é fundamental para que se evite qualquer chance de obter lesões.

A musica poderá ser escolhida para envolver os exercícios, sendo que ela deverá ainda mesclar ritmos latinos com hip-hop!

E  quantas calorias você pode perder com a zumba?

Algumas pessoas afirmar que a zumba pode permitir a queima de aproximadamente 1000 calorias em uma única aula, mas isso não pode ser considerado uma regra!

Isso porque os resultados conquistados poderão depender de diversos fatores, como no tipo de intensidade dos exercícios e até mesmo da sua regularidade.

Outro fator que se precisa levar em consideração refere-se aos hormônios, bem como metabolismo e peso de casa pessoa, bem como histórico de saúde e até mesmo o tipo de alimentação.

Todos esses aspectos podem influenciar na queima de gordura e também na efetividade dos exercícios!

 

Os benefícios que podem ser conquistados acerca da perda de peso

Quando realizada em uma intensidade mais elevada, a zumba pode ser responsável pela queima de cerca de 446 calorias por aula, sendo que seu tempo de duração pode ser de aproximadamente 1 hora.

Confira abaixo os benefícios que são promovidos pela zumba:

  • Melhorar a postura
  • Aumentar o equilíbrio
  • Flexibilidade
  • Relaxamento
  • Aumentar a autoestima
  • Bem-estar
  • Disposição

Se você está querendo se render a todos esses benefícios e fazer uma atividade realmente divertida e motivadora, a dica é conhecer as aulas que são promovidas na Academia Pratique Fitness .

São 13 unidades para você escolher e uma excelente infraestrutura!

Agora que você já sabe sobre a zumba como perder peso, que tal começar a se dedicar o quanto antes a essa atividade e começar a vivenciar todos os diferenciais que poderão ser agregados à sua saúde?

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS