Flexão de braço: como posicionar as mãos para gerar mais força?
Completar uma série de flexões é inegavelmente bom. É difícil? Demais, mas a causa é nobre: trabalhar peitorais, tríceps, ombros, abdômen e lombar ao mesmo tempo.
Além disso, você pode praticar em qualquer lugar e tem muitas variações para todos os níveis de condicionamento físico. Só não desanime se não conseguir, ok? Se fazer flexões parece uma tarefa impossível, estamos aqui para ajudar: tente ajustar a posição da mão para gerar mais força!
Qual a maneira correta de executar flexão de braços?
Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e quadril formando uma linha reta; Flexione os cotovelos e retorne praticamente para a posição inicial do movimento, sem encostar o corpo no solo; Dê uma pequena pausa e, em seguida, repita o movimento; Durante o exercício, apenas as mãos e os pés devem tocar o chão.
Como fazer flexão de uma mão?
Tente fazer flexão usando uma bola de basquete ou medicine ball em uma das mãos, vai alternando entre uma e outra… procure jogar o peso do corpo mais na mão que fica no chão que na mão que apoia sobre a bola. Trabalhe os músculos abdomais! O abdome deve estar firme e forte.
Qual o tipo de flexão mais fácil?
Flexão com joelhos apoiados: Levante os pés e cruze as panturrilhas no ar, ou mantenha-os no chão: vale o que for mais fácil para você. Para realizar esta variação, assuma a posição da flexão, posicionando as mãos diretamente sob os ombros.
Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!
Dicas para posicionar as mãos na flexão de braço!
- As suas mãos devem estar afastadas em uma largura um pouco maior do que a dos ombros. Punhos retos e alinhados, com dedos para frente.
- Garanta que suas mãos estejam completamente encostadas no chão.
- Direcione a força pensando em empurrar as palmas e os dedos contra o chão.
Conheça a academia Pratique Fitness!
Ainda está difícil?
Aposte em movimentos mais simples. Podemos iniciar com uma flexão na parede, que é fácil. Gradualmente, melhoramos a força e a estabilidade postural. Com o tempo, aumente o afastamento da parede, exigindo mais da musculatura.
- Mantenha os pés a uma distância razoável da parede (ao menos, um metro). Quanto mais longe, maior o desafio.
- Deixar as mãos na parede, levemente mais abertas do que a largura dos ombros.
- Inspire e faça a flexão de braço, dobrando os cotovelos.
- Expire e empurre a parede para voltar à posição inicial.
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!