HomeAbdominalFique por dentro das melhores tendências esportivas do momento

Fique por dentro das melhores tendências esportivas do momento

Fique por dentro das melhores tendências esportivas do momento!

2021 foi um ano como nenhum outro, com a pandemia do COVID-19 forçando academias de todo o mundo a fechar temporariamente. Treinadores, academias e usuários tiveram que fazer a transição de suas experiências e produtos tradicionais de treinamento para adotar práticas virtuais e remotas de saúde e condicionamento físico.

Olhando para 2022, é esperado um padrão semelhante nas principais tendências fitness do mundo. Graças à pesquisa global anual do American College of Sports Medicine, temos nossa própria opinião sobre quais categorias de condicionamento físico é necessário focar ao longo do ano.

O que é tendência esportiva?

As tendências vão além de tecnologia, elas envolvem processos, comportamentos e novas modalidades esportivas; Esse movimento tem relação com o sportainment (junção de esporte e entretenimento), que visa a experiência completa entre clubes e torcedores.

Quais esportes estão na moda?

A próxima edição marca a inclusão de cinco novos esportes ao programa: surfe, skate, caratê, basebol e escalada desportiva. E justamente a última se coloca como uma super tendência para o novo ano. Isso porque o que não é tão comum chama sempre atenção, todo mundo quem conhecer e praticar.

Quais são as características marcantes nas tendências fitness?

Praticidade, independência e baixo custo: ferramentas ou meios que possibilitem treinar de forma independente, prática e, se possível, demandando pouco investimento, estão atraindo uma boa parcela da população.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Confira as melhores tendências esportivas do momento!

  1. Treinamento on-line

O treinamento online projetado para exercícios em casa cresceu exponencialmente no ano passado e não mostra sinais de desaceleração. Isso pode ser feito gravado e transmitido ao vivo a qualquer hora, em qualquer lugar. Algumas academias e treinadores agora oferecem treinamento online como forma de manter usuários e clientes conectados e engajados.

  1. Treinamento com peso corporal

A pandemia fez com que as pessoas repensassem suas rotinas normais de exercícios e passassem a se concentrar em como fazê-lo em um espaço limitado com poucos acessórios ou equipamentos. Com este tipo de treinamento, os usuários podem usar seu peso corporal e movimentos para construir músculos. Exemplos de exercícios com peso corporal incluem agachamentos, afundos, flexões, burpees e mergulhos.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

  1. HIIT

O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) tem sido uma das cinco principais tendências de condicionamento físico do ACSM desde 2014. Um programa de treinamento HIIT consiste em exercícios de alta intensidade seguidos por curtos períodos de descanso e recuperação, tornando-o ideal para um treino produtivo em 30 minutos ou menos. O HIIT combina treinamento cardiovascular, treinamento de força ou uma combinação de ambos.

  1. Treinamento virtual

Os treinos virtuais diferem dos treinos online e geralmente incluem treinos em grupo exibidos em telas grandes na academia. Essa abordagem de treinamento de tendências atrai menos alunos do que aulas ao vivo, mas permite que usuários de várias origens de condicionamento físico se envolvam em exercícios em seu próprio ritmo.

  1. Musculação com pesos livres

A musculação com pesos livres inclui pesos livres, kettlebells, halteres, barras e bolas medicinais. Este estilo de treinamento é projetado especificamente para orientar a maneira correta de se exercitar. À medida que a forma de cada exercício é dominada, novos exercícios e maior resistência são adicionados para um desenvolvimento progressivo.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS