HomeAcademia Pratique FitnessExercícios aeróbicos, para que servem e quais as opções você encontra aqui...

Exercícios aeróbicos, para que servem e quais as opções você encontra aqui na Pratique

Para que servem os exercícios aeróbicos? Esta é uma pergunta muito comum que uma grande parcela de pessoas pode fazer, afinal de contas, existem muitas opções, não é mesmo.

Só aqui na Pratique você encontra dança, natação e cycle. Além, é claro, das lutas, que também envolvem algumas práticas aeróbicas e de resistência. Mas, o que isso quer dizer? Qual, de fato, é o efeito dos exercícios aeróbicos na vida das pessoas?

Pois você terá acesso a todas as respostas a partir de agora!

Para quer servem os exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são práticas que envolvem movimento, bem como, requerem do corpo um consumo elevado de oxigênio, aumentando também, o processo metabólico do organismo.

Assim, ao realizar a prática regular destes tipos de exercícios, se torna possível melhorar o sistema cardiovascular e respiratório, já que ele atua diretamente nestes mecanismos para que o corpo possa se manter em movimento.

Além disso, eles servem também para a queima de gordura, ou seja, para o emagrecimento.

Como praticar exercícios aeróbicos

Uma boa alternativa para a realização de exercícios aeróbicos é em forma conjunta com exercícios que envolvem força, por exemplo,a musculação.

Isso porque somente a prática de exercícios aeróbicos em si não é suficiente. Já que estes exercícios auxiliam na queima de gordura, melhora do condicionamento físico, mas contribuem muito pouco com o aumento de massa magra, tão importante para o organismo.

O ideal, portanto, é conciliar os exercícios aeróbicos com musculação. Assim, você pode praticar os exercícios de musculação e aeróbicos em dias alternados. Por exemplo, às segundas, quartas e sextas, exercícios de musculação, já às terças e quintas, exercícios aeróbicos.

É claro que, para que você possa definir corretamente a sua rotina de exercícios, é de extrema importância que você conte com a ajuda de profissionais habilitados.

Opções de exercícios aeróbicos

Existem muitas opções de exercícios aeróbicos, e você pode escolher a que mais lhe agrada. Em nossa academia você encontra as seguintes opções:

Natação – Ideal para quem gosta de fazer exercícios dentro da água, além de ter um bom índice de queima de calorias.

Dança – Além de ser uma forma divertida de se exercitar, a dança também é uma ótima opção para quem deseja queimar gordura. Outra vantagem, é que este exercício também ajuda a socializar, por isso, muitas pessoas adoram praticá-lo.

Cycle-  Realizado em bicicletas ergonômicas e sob a instrução de um personal, o cycle é para quem deseja manter um condicionamento e fôlego nas alturas. Outra vantagem, é que esse tipo de exercício ajuda no fortalecimento das pernas.

Lutas – As lutas envolvem um treinamento aeróbico, de resistência e força, ajudam a manter a disciplina, bem como, contribuem para a defesa pessoal. Além disso, você pode escolher uma de nossas opções.

Além destas opções, você conta com os aparelhos de nossa academia, como esteiras e o transporte. Assim, você tem acesso à diversas opções.

Agora que você sabe para quem servem os exercícios aeróbicos, já entendeu que não pode ficar sem praticá-los, não é mesmo?

Então, se você ainda não é um aluno da Pratique, que tal fazer a sua visita e se matricular?

Estamos te esperando!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS