HomeAcademiaESTRATÉGIAS EFICIENTES PARA GANHAR MASSA MUSCULAR APÓS OS 30 ANOS!

ESTRATÉGIAS EFICIENTES PARA GANHAR MASSA MUSCULAR APÓS OS 30 ANOS!

Entrar na busca por ganho de massa muscular após os 30 anos pode parecer desafiador, mas com estratégias específicas, é não apenas possível, mas também recompensador.

Nessa fase da vida, enfrentamos desafios únicos, mas com um plano sólido, é possível superá-los e conquistar seus objetivos de hipertrofia de maneira eficaz.

Faça seu exame de bioimpedância com a Pratique
Faça seu exame de bioimpedância com a Pratique

É possível ganhar músculo depois dos 30?

Até um idoso mais frágil precisa fazer fisioterapia para que os músculos não atrofiem. Ou seja, em qualquer idade pode-se ter o ganho e melhora da performance muscular.

Como ganhar massa muscular aos 30 anos?

A prática de exercícios de força, como por exemplo musculação e Crossfit, são ótimas opções para estimular sua musculatura. O consumo adequado de proteínas, em torno de 1,6 – 2g por quilo de peso corporal fornecerá os aminoácidos para que aja a construção muscular.

Qual é a melhor idade para ganhar massa muscular?

Não existe idade ideal! O músculo responde ao estímulo imposto inclusive nos mais velhos, mas as ressalvas são em crianças pré-púberes que pela ausência hormonal a resposta muscular é menor. Então não importa sua idade, treinar correto, alimentação e suplementação irão aumentar sua massa muscular sim.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Estratégias eficientes para ganhar massa muscular após os 30 anos!
Estratégias eficientes para ganhar massa muscular após os 30 anos!

Desafios aos 30: superando barreiras com estratégias inteligentes!

Redução da testosterona: Opte por treinos que estimulem a produção natural de testosterona, como exercícios compostos e de alta intensidade.

Menor tempo livre: Otimize seu tempo com treinos curtos e intensos, focando em exercícios que abrangem diversos grupos musculares simultaneamente.

Recuperação mais lenta: Priorize a recuperação, dando ao corpo pelo menos um dia de descanso entre os treinos. Invista em técnicas de recuperação, como massagens e alongamentos.

Metabolismo mais lento: Ajuste sua dieta para compensar o metabolismo mais lento, priorizando alimentos nutritivos e ajustando as calorias de acordo com seu gasto energético.

Estratégias para treino eficiente!

Treino de força: Foco em exercícios compostos como agachamentos, supino reto e levantamento terra, que recrutam múltiplos grupos musculares, estimulando o crescimento.

Intensidade: Utilize cargas desafiadoras e varie os estímulos para evitar a adaptação muscular.

Frequência: Treine de 2 a 3 vezes por semana, proporcionando tempo adequado para a recuperação muscular.

Estratégias nutricionais cruciais!

Ingestão calórica: Consuma mais calorias do que gasta, fornecendo energia para o crescimento muscular.

Proteínas: Inclua 1,6 a 2,2 gramas de proteína por kg de peso corporal diariamente, provenientes de fontes como carnes magras, aves, peixes, ovos, leguminosas e laticínios.

Carboidratos: Opte por carboidratos complexos para sustentar os treinos, como batata doce, arroz integral, aveia e frutas.

Gorduras saudáveis: Integre gorduras saudáveis, como abacate, azeite de oliva e oleaginosas, para promover a saúde geral e a produção hormonal.

Orientação Nutricional!
Orientação Nutricional!

Recuperação e descanso: pilar fundamental!

Sono: Durma de 7 a 8 horas por noite para permitir a recuperação muscular e a produção hormonal essencial para o crescimento.

Gerenciamento do estresse: Pratique atividades relaxantes, como yoga, meditação ou respiração profunda, para controlar o estresse que pode prejudicar o crescimento muscular.

Dicas adicionais para o sucesso!

Consulte um profissional de educação física: Tenha orientação profissional para realizar exercícios de forma segura e eficaz, além de um plano de treino personalizado.

Seja paciente: O ganho de massa muscular leva tempo e dedicação. Persista mesmo se os resultados não forem imediatos.

Mantenha-se motivado: Estabeleça metas realistas, celebre conquistas e encontre um parceiro de treino para manter a motivação.

Ao adotar estratégias inteligentes, é possível não apenas superar os desafios do ganho de massa muscular após os 30 anos, mas também colher resultados gratificantes. Disciplina, foco e persistência são as chaves para desbravar essa jornada de forma eficiente e alcançar seus objetivos de hipertrofia. Vá além dos padrões, ouse desafiar-se e veja seu corpo se transformar de maneira surpreendente.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Estratégias eficientes para ganhar massa muscular após os 30 anos!
Estratégias eficientes para ganhar massa muscular após os 30 anos!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS