HomeAcademiaDICAS PARA DESENVOLVER A FORÇA DE VONTADE PARA COMEÇAR NA ACADEMIA!

DICAS PARA DESENVOLVER A FORÇA DE VONTADE PARA COMEÇAR NA ACADEMIA!

Desenvolver a força de vontade para dar o pontapé inicial na academia pode parecer uma tarefa desafiadora, mas com algumas estratégias eficazes, é possível criar e manter o hábito de se exercitar regularmente.

Abaixo, apresentamos dicas inovadoras que fogem dos padrões repetitivos, proporcionando uma abordagem única para fortalecer sua determinação e alcançar seus objetivos fitness.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

Como ter ânimo para ir à academia?

Experimentar coisas novas também pode ajudar a motivar você a ir à academia todos os dias. Além disso, tente aproveitar ao máximo as suas sessões na academia. Ouvir música ou assistir a um filme enquanto você está se exercitando pode ajudar a tornar o processo mais divertido.

Por que não tenho ânimo para malhar?

A falta de energia pode estar ligada por estresse, cansaço acumulado e aí você não tem ânimo para fazer outras coisas, ter dias de sono de má qualidade, ter uma alimentação pobre em nutrientes, não hidratar seu corpo da maneira correta ou até mesmo problemas na tireoide.

É normal sentir vergonha na academia?

“Afeta pessoas de todas as etnias e raças, e de todos os níveis de capacidade, embora a sua frequência e intensidade variem de pessoa para pessoa.” Vergonha de ir à academia é definitivamente comum, embora poucas pessoas falem sobre isso, afirma Erin Nitschke, uma treinadora de saúde certificada.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Dicas para desenvolver a força de vontade para começar na academia!
Dicas para desenvolver a força de vontade para começar na academia!

Confira Dicas para ter força de vontade para começar na academia!

Estabeleça metas fora do comum: Ao definir suas metas, vá além do convencional. Não se limite a perder peso ou ganhar músculos. Pense em conquistas surpreendentes, como correr uma maratona, realizar uma série avançada de exercícios ou aprimorar habilidades específicas. Metas desafiadoras despertam uma motivação intrínseca mais profunda.

Redefina seu plano de treino: Quebre as barreiras do tradicional e explore modalidades únicas. Experimente treinos inspirados em artes marciais, danças exóticas ou até mesmo atividades ao ar livre. A variedade mantém o interesse e desafia o corpo de maneiras inesperadas.

Inicie com inovação: Em vez de começar com a típica rotina de aquecimento seguida de musculação, experimente métodos inovadores, como treinamento funcional, calistenia ou até mesmo aulas de acrobacia. Essa abordagem não convencional traz novidade ao seu treino e mantém o entusiasmo elevado.

Parceria improvável: Busque um parceiro de treino com interesses não apenas semelhantes, mas complementares aos seus. A diversidade de habilidades e perspectivas torna a jornada mais intrigante, promovendo um ambiente de apoio mútuo e celebração constante.

Explore o inusitado: Descubra atividades físicas que desafiem sua imaginação. Seja escalada indoor, slackline ou até mesmo parkour. Escolha algo que estimule sua curiosidade e torne cada sessão de treino uma experiência única.

Ritual incomum: Em vez de simplesmente criar uma rotina, desenvolva um ritual antes do treino. Pode ser um breve momento de meditação, ouvir uma playlist específica ou até mesmo um pequeno ato simbólico que prepare sua mente para a intensidade do exercício.

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

Celebre de forma criativa: Em vez de apenas reconhecer suas conquistas, celebre de maneira criativa. Faça um registro visual, crie um mural de conquistas ou até mesmo compartilhe suas vitórias de forma artística nas redes sociais. A expressão criativa reforça a sensação de realização.

Benefícios além do óbvio: Amplie sua perspectiva sobre os benefícios do exercício. Além da saúde física, considere os impactos emocionais e mentais. O exercício é uma jornada holística que pode desencadear uma transformação completa.

Desafie o status quo: Evite a monotonia alterando não apenas os exercícios, mas também a forma como os realiza. Integre técnicas de mindfulness, explore novas abordagens de treino e mantenha-se atento às últimas tendências para manter sua rotina vibrante.

Crie uma narrativa inspiradora: Visualize não apenas o sucesso, mas crie uma narrativa inspiradora sobre sua jornada fitness. Imagine-se como o protagonista de uma história emocionante, enfrentando desafios e celebrando vitórias ao longo do caminho.

Persistência inabalável: Em dias difíceis, onde a motivação parece escassa, abrace a ideia de que a consistência é a chave. Mesmo quando a chama da motivação vacila, a persistência mantém o fogo aceso.

Registro criativo do progresso: Em vez de um simples diário de treino, crie um registro visual do seu progresso. Tire fotos, faça vídeos curtos ou até mesmo desenhos que representem suas conquistas. Esse registro não convencional serve como um testemunho tangível do seu crescimento.

Lembre-se, o desenvolvimento da força de vontade é um processo único e gradual. Ao incorporar essas estratégias inovadoras, você não apenas começará na academia, mas transformará seu percurso fitness em uma jornada fascinante e recompensadora. Inove, celebre, persista e, acima de tudo, divirta-se nessa aventura rumo ao seu melhor eu!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Dicas para desenvolver a força de vontade para começar na academia!
Dicas para desenvolver a força de vontade para começar na academia!

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS