HomeAcademia Pratique FitnessEmagrecimento e a academia- Mitos e verdades

Emagrecimento e a academia- Mitos e verdades

A vontade ou necessidade de emagrecer levam as pessoas diretamente para as academias, sem que antes elas saibam qual é a maneira correta de passar por esse processo. Isso acontece por que existem muitos mitos e verdades em torno do emagrecimento e a academia.

Todo mundo sabe que praticar atividades físicas regularmente é um hábito necessário no processo de perda de peso. Entretanto, existem diversos fatores que devem ser considerados antes de começar a malhar como se não houvesse amanhã.

Pensando nisso, antes de se arriscar e comprometer a sua saúde, saiba quais são as mentiras sobre os treinos de academia disseminadas por aí que, te impedem de emagrecer de modo saudável.

Emagrecimento e academia: o que preciso saber

Seja em busca de um padrão de beleza ou por problemas de saúde, o desejo de emagrecer pode levar as pessoas a tomarem decisões equivocadas na hora de treinar em uma academia.

A musculação e os exercícios aeróbicos são as atividades mais procuradas nas academias pelas pessoas que tem o objetivo de emagrecer, e no geral quase todo mundo pode se beneficiar dessas práticas.

Porém, é muito importante que antes de submeter o seu corpo a qualquer mudança drástica, você procure a orientação de um médico e dos profissionais da educação física.

Caso você seja uma pessoa saudável que já recebeu as devidas recomendações para iniciar seu processo de emagrecimento, existem algumas informações erradas que você não deve considerar.

Os principais mitos sobre o emagrecimento e a academia, são:

  • Musculação não auxilia no emagrecimento

É verdade que existem outros exercícios que proporcionam uma queima de calorias maior que a musculação. Mas, na intensidade correta e com auxílio de uma boa alimentação a musculação pode sim te ajudar a emagrecer.

O objetivo principal dos treinos de musculação é ganhar massa muscular, e para que isso aconteça é necessário que o nosso corpo gaste calorias.

Entretanto, se você deseja alcançar resultados mais rápidos, a melhor decisão é intercalar a musculação com exercícios aeróbicos.

  • Malhar em jejum ajuda a emagrecer mais rápido

Além dessa afirmação ser uma mentira, adquirir o hábito de malhar em jejum pode ser muito prejudicial para a sua saúde.

Para emagrecer não é necessário passar fome, ainda mais se você tem seguido uma rotina de treinos de musculação.

O nosso corpo precisa de energia para realizar atividades físicas, e boa parte dessa energia vem dos alimentos que ingerimos. Portanto, treinar de barriga vazia é uma atitude que só irá te prejudicar.

  • Exagerar nos exercícios ajuda a emagrecer rápido

Essa é outra atitude que pode fazer muito mal a sua saúde. Exigir demais do seu corpo durante a prática de exercícios físicos não proporciona um emagrecimento acelerado.

Respeite seus limites e entenda que emagrecer é um processo que leva tempo, pois caso o contrário a única coisa que você irá alcançar é uma lesão muscular.

Benefícios de treinar em uma academia

A academia é o ambiente adequado para as pessoas que querem realizar atividades físicas corretamente e com segurança.

Durante o processo de emagrecimento diversas dúvidas podem surgir, por isso ter a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença. Na Pratique Fitness, você irá poder contar com os melhores professores e a melhores aparelhos do mercado.

Emagrecimento e a academia são uma combinação perfeita desde que você se cuide e encontre um estabelecimento que ofereça tudo que você precisa.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS