HomeAcademia Pratique FitnessAula de zumba na gravidez

Aula de zumba na gravidez

Muitas mulheres ficam em dúvida durante a gravidez, se podem, ou não, fazer algum tipo de atividade física. Isso, vai depender muito de cada mulher, e da recomendação do seu médico, mas, de maneira geral, a aula de zumba na gravidez oferece muitos benefícios para estas mulheres.

A atividade física, além de ajudar a mulher nesta fase da sua vida, ainda poderá contribuir para que ela tenha um bom parto, e com isso os benefícios podem se estender também para o bebê.

Por que fazer aula de zumba na gravidez?

A aula de zumba na gravidez, é uma atividade física aeróbica, que consegu7e trabalhar o corpo, em apenas uma aula. Ela, pode ser praticada por pessoas de todas as idades, com as mais variadas condições físicas, respeitando os limites individuais de cada pessoa.

É uma atividade dinâmica, e muito divertida, que deve ser feita sempre diante da orientação de bons profissionais. É importante que a mulher saiba respeitar os limites do seu corpo, para que assim ela não corra nenhum tipo de risco durante as aulas.

Veja quais são cuidados que devem ser tomados durante a aula de zumba na gravidez

Como já dissemos acima, durante a gravidez, é muito importante tomar alguns cuidados especiais nas aulas de zumba. São eles:

  • Saber respeitar os limites do seu corpo e da sua gravidez;
  • Tomar cuidado na realização de cada passo, para que você não caia e não tenha nenhum tipo de lesão;
  • Colocar sempre o bebê em primeiro lugar, evitando fazer qualquer coisa que possa colocá-lo em risco;
  • Ingerir muita água durante a aula de zumba na gravidez;
  • Ter sempre a autorização do seu médico para realizar as aulas;
  • Contar com profissionais especializados para ministrar as aulas;

Estes, são alguns dos cuidados básicos que as gestantes devem ter durante a aula de zumba na gravidez. Seguindo estes cuidados, você poderá obter todos os benefícios que esta atividade promove, sem correr nenhum risco que coloque a sua saúde e a saúde do bebê em jogo.

Conheça os benefícios da aula de zumba na gravidez

A aula de zumba na gravidez, é uma atividade física muito indicada pelos médicos, pois ela pode trazer benefícios físicos, para a saúde e para a mente da mulher, dando a ela mais qualidade de vida durante a sua gestação. Podemos destacar os seguintes benefícios:

  • Ajuda a combater os sintomas do estresse e da ansiedade, que são muito comuns durante a gestação;
  • Prepara o corpo para as diversas mudanças que a gestação promove, o deixando mais forte e tonificado, principalmente para aguentar o peso no abdômen;
  • Auxilia na recuperação pós-parto, para que seja possível ter uma recuperação amis rápida, e menos dolorosa, independente se for parto normal ou cesariana;
  • Ajuda a diminuir o inchaço corporal, que geralmente se concentra nos membros inferiores;
  • Ajuda a controlar o peso, uma vez que estar acima do peso durante a gestação, pode ser um fator complicado, podendo até desenvolver diversas doenças;
  • Ajuda a melhorar o sistema cardiorrespiratório;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Melhora a autoestima;
  • Aumenta a autoconfiança da mulher;

Estes, são alguns dos benefícios que podem ser obtidos através da aula de zumba na gravidez.

Nesta fase, é importante que a mulher procure ter uma vida mais saudável, então, uma boa dica, é aliar a aula de zumba na gravidez, com hábitos mais saudáveis, como uma alimentação mais balanceada por exemplo.

Desta forma, c

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS