Que praticar exercícios físicos pode ser benéfico para a sua saúde, disso, a grande maioria das pessoas sabe, ou então pelo menos deveria saber. Contudo, existem descobertas recentes sobre os benefícios dos exercícios físicos.

Sabe aquelas descobertas que reforçam aquilo que já sabemos e que nos dá mais força para que tenhamos bons hábitos de vida? Pois é sobre elas que nós vamos falar hoje.

Mais precisamente sobre as 3 descobertas mais recentes que vão fazer com que você queira se inscrever na academia, caso ainda não frequente uma, agora mesmo. Veja quais são.

1 – Fazer exercícios regularmente emagrece mais do que fazer dieta

descobertas recentes sobre os benefícios dos exercícios

Algumas pessoas, quando percebem que estão acima do peso, geralmente querem começar a fazer dieta, acreditando que este é o meio maus rápido de emagrecerem. Mas a ciência mostra que não é bem assim.

Uma pesquisa feita pela Vox Media, depois de analisar mais de 60 artigos científicos a respeito do assunto, mostrou que, acompanhada de exercícios físicos, a dieta tem mais eficácia, eliminando rapidamente a gordura corporal.

2 – Quanto mais exercício você fizer, menos dor vai sentir

Que maravilha o funcionamento do organismo humano, não é mesmo?

Prova disso foi um estudo realizado pela Haverd University, nos Estados Unidos, que mostrou que existe uma molécula, o succinato, que faz a adaptação do corpo aos exercícios físicos. Assim, com o tempo, ela produz substâncias que permitem o alívio das dores musculares. Mas atenção, esta molécula só entra em ação a partir da prática regular de exercícios físicos, então, você já sabe: comece a praticá-los hoje mesmo.

3 – Proteína que traz benefícios aos exercícios físicos

descobertas recentes sobre os benefícios dos exercícios

Por fim, uma descoberta que não é sobre os exercícios físicos, mas sim, em como melhorar a qualidade e os resultados de suas atividades físicas.

Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriram que existe uma proteína localizada no cérebro, a sestrina, que tem a capacidade de imitar e potencializar os efeitos dos exercícios físicos. Contudo, essa proteína ainda não é comercializada, como vemos nos casos do whey protein e da albumina, mas, já estão cuidando para que isso se torne uma realidade.

Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros, e não se resumem apenas a essa lista. Mas, se você ainda tem dúvidas, a melhor coisa a fazer é experimentar. Por isso, te convidamos a fazer parte da Pratique, uma academia com diversas modalidades para que você escolha a que mais combine com você!

Venha nos fazer uma visita e faça você as suas próprias descobertas recentes sobre os benefícios dos exercícios físicos.

Estamos te esperando!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here