HomeAcademiaCOMO TREINAR MENOS E TER UM DESEMPENHO MELHOR?

COMO TREINAR MENOS E TER UM DESEMPENHO MELHOR?

Deseja alcançar resultados incríveis com menos tempo na academia? O segredo está no Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, mais conhecido como HIIT.

Esta revolucionária abordagem de exercícios não só otimiza sua aptidão física, mas também melhora a saúde cardiovascular, queima gordura visceral e reduz a indesejada gordura subcutânea.

Vamos desvendar como o HIIT pode ser a chave para o emagrecimento e uma vida mais saudável, permitindo que você treine menos e obtenha um desempenho melhor.

É melhor treinar todos os dias ou 3 vezes por semana?

Por isso, malhar 3 vezes por semana intensamente é altamente indicado, pois seus benefícios serão notados após pouco tempo, e o corpo poderá descansar tranquilamente entre um treino e outro.

Conheça a rede de academias Pratique Fitness e treine o quanto conseguir!

Conheça a Pratique
Conheça a Pratique

Qual a quantidade ideal de exercícios por treino?

Vários especialistas indicam em trabalhos acadêmicos como forma eficiente para treinar músculos grandes de 15 a 18 séries e os músculos pequenos de nove a 12 séries. “Você não precisa seguir essa regra: três séries por exercício.”

Tem que treinar todos os dias?

O ideal é fazer exercícios diferentes todos os dias, que estimulem as partes do corpo de formas diferentes: seja no tipo de exercício, na intensidade, na duração ou nos tempos de intervalo. Uma rotina de atividade física faz muito bem e deve ser feita diariamente.

Comece a treinar na Pratique Fitness e tenha uma rotina de atividade física ativa e correta!

Eu quero fazer parte da Pratique
Eu quero fazer parte da Pratique

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Como treinar menos e ter um desempenho melhor?
Como treinar menos e ter um desempenho melhor?

HIIT: a ciência por trás do sucesso!

O HIIT opera com base na alternância entre momentos de intensidade extrema e períodos de descanso bem-vindos. Imagine isso como acordar uma usina de energia interna em suas células, todas trabalhando em uníssono para impulsionar seu processo de emagrecimento. Aqui, você queima gordura não apenas durante o treino, mas também nas horas após o término. É uma espécie de “efeito pós-treino” que continua trabalhando para você, mesmo quando está relaxando no sofá.

Desempenho impulsionado pela intensidade!

A magia do HIIT reside na intensidade. Esse método desafia seu corpo a trabalhar mais e melhor ao longo do dia. Pesquisas revelam que você pode continuar queimando gordura de forma significativa por até 48 horas após o treino. Isso significa que, mesmo quando você está descansando ou dormindo, seu corpo está queimando calorias e gordura.

Variedade e diversão garantidas!

Uma das maiores vantagens do HIIT é a variedade. As aulas de HIIT podem ser personalizadas com exercícios que vão desde o uso do peso corporal até cordas, bicicletas, esteiras e muito mais. A diversidade de opções garante que você nunca fique entediado e sempre desafiado. Cada sessão pode ser única e empolgante, mantendo sua motivação no auge.

Temos muitas variedades de exercícios na Pratique, comece a treinar conosco, agora!

Começar agora
Começar agora

Persistência e superando limites!

Para obter os melhores resultados com o HIIT, é fundamental sair da zona de conforto. A chave é se autodesafiar a cada estímulo e nunca desistir. A perseverança é a palavra de ordem. O HIIT não é para os fracos de coração, mas para aqueles dispostos a se superarem a cada sessão. É essa busca constante pelo limite que produz resultados surpreendentes.

O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) é a resposta para quem deseja treinar menos e obter um desempenho melhor. Com sua capacidade comprovada de melhorar a aptidão física, queimar gordura, manter o corpo ativo e diversificar os treinos, o HIIT é uma escolha inteligente para alcançar seus objetivos de forma eficiente. Lembre-se de que a intensidade e a persistência são fundamentais para colher os frutos do HIIT. Portanto, prepare-se para sair da sua zona de conforto e abraçar uma jornada de condicionamento físico mais eficaz e emocionante.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Unidades mais próximas
Unidades mais próximas
Como treinar menos e ter um desempenho melhor?
Como treinar menos e ter um desempenho melhor?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS