HomeAcademiaVantagens do Spinning HIIT

Vantagens do Spinning HIIT

Muitas vezes, a falta de tempo faz com que as pessoas simplesmente não se exercitem. No entanto, com o spinning HIIT você pode queimar calorias e manter a saúde em dia em poucos minutos de exercícios.

HIIT é a sigla para High Intensity Interval Training, que significa um treinamento intervalado de alta intensidade. Com esse tipo de treinamento você pode obter excelentes resultados, perder peso e conseguir uma vida saudável sem gastar tempo.

Mas o HIIt tradicionalmente costuma ser feito fora da esteira ou da bicicleta. No entanto, a ideia do spinning HIIT é justamente juntar dois exercícios muito eficientes para trazer ainda mais resultados – e em menos tempo.

Entenda melhor como funciona o spinning HIIT, e como você pode perder muito peso, conquistar mais resistência física e se tornar uma pessoa mais saudável com esse exercício tão potente!

Perca peso e tonifique o corpo com o spinning HIIT!

Os treinos de alta intensidade podem ser utilizados para que você queime uma grande quantidade de calorias em pouco tempo, e intervale também com poucos segundos ou minutos de descanso.

Já é provado que esses exercícios são muito potentes, e podem ajudar na perda de peso. Além de queimar calorias durante a sua prática, a grande vantagem do spinning HIIT é que ele acelera o seu metabolismo, e estimula que o seu corpo continue gastando gordura mesmo depois de encerrar os exercícios.

Com isso você consegue emagrecer rapidamente, e também tonifica o seu corpo em exercícios que podem durar 15 ou 20 minutos ao dia. Incrível, não?

Por que fazer spinning HIIT?

Os treinos de alta intensidade podem ser aplicados em qualquer tipo de exercício. A escolha pela bike para realizar o chamado spinning HIIT é justamente o benefício de combinar dois tipos de exercícios muito potentes!

Além disso, podemos destacar o fato de que esse aparelho de exercícios promove um baixo impacto, o que significa que pode ser feito pela maioria das pessoas. No entanto, o mais indicado é mesmo que você solicite uma orientação médica para verificar se pode começar a se exercitar.

Um treino de apenas 15 minutos de spinning HIIT pode lhe trazer resultados impressionantes no que diz respeito a perda de peso e também se você já ganhou massa muscular, e quer trabalhar os músculos.

Como escolher uma academia para fazer aula de spinning?

Para que você obtenha bons resultados em sua aula de spinning, você deve ter o acompanhamento de um profissional para lhe instruir, e ensinar a fazer os exercícios de maneira correta.

Sendo assim, é crucial que você busque uma academia profissional para começar as suas aulas de spinning HIIT. Na Pratique Fitness você consegue não apenas fazer aulas de spinning com os melhores professores, mas também conta com um espaço adequado e toda a estrutura necessária!

Dessa maneira, fica ainda mais fácil obter os resultados que você espera ao treinar spinning HIIT! Então entre em contato e saiba mais a respeito! Em até 40 minutos de treino você poderá mandar embora a quantidade média de 500 calorias. Sabe quanto precisaria fazer de esteira para conseguir alcançar esse número?

  • Melhora cardiorrespiratória:

Outro benefício que o spinning HIIT poderá lhe oferecer é a melhora na sua condição cardiorrespiratória! Os níveis elevados de intensidade e velocidade treinam o coração e o pulmão para que funcionem de forma mais resistente.

O spinning HIIT é uma verdadeira febre nas academias, e não é para menos. É o tipo de exercício que atende bem tanto as pessoas que querem perder peso, quanto aquelas que querem ficar mais resistentes e tonificadas. Experimente!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS