A gente sabe que manter a rotina de academia é muito mais difícil do que criar coragem para começá-la. O nosso dia a dia está cada vez mais corrido e muitas vezes acabamos negligenciando a importância dos exercícios físicos.

Entretanto, é sempre importante lembrar que as atividades físicas são um investimento em sua saúde física e mental (vai muito além de uma questão de estética) e, por isso, é preciso manter o ritmo!

Cada pessoa tem o seu modo de levar suas tarefas diárias e seus próprios truques para praticar exercícios físicos diariamente, mas algumas dicas podem ajudar quem não está conseguindo manter o ritmo ultimamente.

Como não perder o ritmo na rotina de academia: coloque na agenda

Primeiramente, para manter a rotina de academia é preciso pensar nela como um compromisso. É uma atividade flexível e pode ser realizada a qualquer horário do dia, mas é muito importante estipular um período.

Quando há um horário determinado, fica mais fácil organizar-se no dia a dia e não furar com os exercícios. Por exemplo, se você pretende ir à academia quatro vezes na semana, deixe marcado: segunda, terça, quinta e sexta às 16h.

Esse é o horário de praticar exercícios físicos, do mesmo modo que você tem horários para ir trabalhar.

Quando surgir algum compromisso ou semelhante, já será automático pensar no horário da academia e, assim, encontrar uma forma – se possível – de conciliar.

A rotina de academia deve estar em harmonia com seu dia

O horário de malhar também é muito importante. É preciso que ele orne com o seu dia, fazendo com que a atividade entre de forma fluida na agenda.

Quanto mais fácil for ir à academia (em questão de horário e localidade), mais difícil será perder a rotina de academia.

Por exemplo, muitas pessoas vão à academia antes de ir para o trabalho. Nesses casos, é comum voltar para casa, tomar banho, se trocar e ir trabalhar. Viu como o dia é quebrado?

Se a pessoa for depois do trabalho, ela sairá do escritório, trocará de roupa na academia e ao fim do treino irá para casa.

É claro que questões de gostos preferenciais por horários de malhar também é importante, mas, se possível, otimize o seu dia!

Veja os exercícios físicos como um momento de lazer

A melhor maneira para manter a rotina de academia é não ver essa atividade como algo ruim.

Passamos o dia todo trabalhando ou estudando sentados por horas e horas. Tire o momento de malhar para você! Trabalhe o seu corpo e sua mente, conheça novas pessoas e escute as músicas que você gosta.

As atividades físicas devem ser vistas como um momento de descontração, não o contrário! Ter gosto pelas atividades físicas é o melhor incentivo que alguém pode ter!

Mude seu treino e não desanime se faltarem alguns dias

Se a rotina de exercícios está monótona e desinteressante, busque mudar de treino ou até mesmo mudar de atividade. Às vezes, algum exercício mais dinâmico, como a dança, pode ser uma opção interessante!

Também é muito importante não desistir caso fique alguns dias sem ir. É normal que algumas semanas sejam mais turbulentas que outras, sobrando menos tempo na rotina e tudo bem faltar à academia.

O que não pode acontecer é desanimar e resolver desistir de vez. Volte com tudo a realizar os treinos e adapte-se novamente.

A rotina de academia não precisa ser diária, de três a quatro vezes na semana é um bom número. Veja os exercícios físicos como lazer e encaixe-os de forma simplificada no seu dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here