Benefícios De Fazer Aula De Ritmos

Os benefícios de fazer aula de ritmos são tão surpreendentes que fizeram a modalidade virar uma verdadeira febre nas academias e ganhar cada vez mais adeptos.

Por esse motivo, podemos considera-la uma alternativa excelente para quem deseja levar uma vida fitness, mas não quer se tornar refém da monotonia presente nos treinos de musculação ou aeróbico.

Inclusive, como os benefícios de fazer aula de ritmos proporcionam um equilíbrio físico e mental, optar por esse tipo de atividade acaba deixando a rotina muito mais leve e satisfatória, de um jeito que vale a pena conhecer.

Benefícios De Fazer Aula De Ritmos

Quais os principais benefícios da aula de ritmos?

Como citado anteriormente, os benefícios de fazer aula de ritmos se evidenciam dentro e fora do corpo, porque além de fortalecer a musculatura e auxiliar no processo de emagrecimento, também aumentam a autoestima e trazem mais disposição.

Num contexto geral, pode-se dizer inclusive que os benefícios de fazer aula de ritmos são idênticos aos das aulas aeróbicas mais tradicionais como a caminhada, o jump e o sppining, mas de um jeito muito mais divertido.

Por isso, o grande diferencial dessa aula é que seus resultados são extremamente eficientes, porém o ambiente é descontraído e a música ajuda a equilibrar a saúde mental, porque proporciona um maior relaxamento, contribuindo também para a socialização da equipe.

Além disso, quando são desenvolvidas por profissionais qualificados e experientes, também conseguem melhorar a função cardiorrespiratória, desenvolvem a coordenação motora, melhoram os movimentos e também corrigem a postura.

Outro ponto positivo é que essa modalidade também proporciona, melhoria do humor, estimulo da criatividade, diminui o estresse e até mesmo consegue combater a depressão, porque quando o assunto é aula de dança vantagens, a liberação da serotonina é um fator muito atrativo a dança faz com que o organismo.

O que é aula de ritmos?

A aula de ritmos pode ser caracterizada como uma modalidade de exercícios aeróbicos que misturam coreografias de ritmos variados, como:

  • Hip Hop;

  • Axé;

  • Funk;

  • Salsa;

  • Kuduro;

  • Reggaeton;

  • Música Latina;

  • Forró;

  • Sertanejo;

  • Dança de Salão;

  • Entre outros.

Aliás, como foco principal dessas aulas é o exercício aeróbico com movimentos simples, é importante intercalar exercícios localizados para potencializar os resultados e conseguir definir os músculos de maneira satisfatória.

Até porque, combinando movimentos variados simples com algo mais complexo e especifico durante a diversão, a perda de calorias também é facilitada, evidenciando um dos maiores benefícios de fazer aula de ritmos.

Benefícios De Fazer Aula De Ritmos

Quais são as modalidades da aula?

Entre os benefícios de fazer aula de ritmos, também encontramos a facilidade de adaptação, já que ela conta com muitas modalidades distintas para agradar os mais diversos estilos, como:

  • Zumba

Uma das modalidades mais populares, que conta com estilos musicais variados e vai desde movimentos e coreografias simples, até as mais complexas.

  • Disco Funk

É uma aula que mistura o funk dos anos 70 aos passos de James Bown e John Travolta, investindo em movimentos do Street Dance também.

  • Dança de Rua

Os passos dessa aula incluem giros, deslocamentos no chão, movimentos laterais de tronco e de ombros, fazendo referência ao break.

  • Samba de Gafieira

Modalidade caracterizada por muita técnica, elegância e precisão. Seu ritmo forte atrai diversos admiradores e encanta sem fazer esforço.

Com isso, podemos perceber que quando se trata de aula de dança, vantagens não faltam para que todos consigam investir em uma vida fitness de qualidade e posso mudar por completo a rotina.

Então, agora que você já conhece os benefícios de fazer aula de ritmos, é só escolher a modalidade que mais combina com o seu perfil e ir em frente na busca pelos melhores resultados de maneira eficiente e satisfatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here