HomeZumbaAula de Zumba leve

Aula de Zumba leve

A aula de zumba leve tornou-se uma das aulas em grupo mais populares do mundo. Liderada por instrutores apaixonados e certificados, elas trazem os melhores benefícios imagináveis!

Muitos descrevem a aula de zumba leve como um treino vigoroso disfarçado de pura diversão. Ela apresenta movimentos de dança simples, de inspiração latina, completos e com bastante balanço de barriga e quadril.

Aula de Zumba leve

Saiba tudo sobre a aula de zumba leve!

A aula de zumba leve é ideal se você não é um grande fã de praticar esportes – mas gosta de dançar. Seus passos são fáceis de seguir para pessoas de todas as idades e níveis de aptidão. Ela oferece vários benefícios físicos e mentais:

  • Aumenta a força do abdômen e do tronco;

  • Queima calorias e gordura;

  • Melhora o equilíbrio e a coordenação;

  • Aumenta a resistência cardio;

  • Melhora a flexibilidade;

  • Diminui o estresse;

  • Melhora a autoconfiança.

Você ficará surpreso com a rapidez com que sentimentos de timidez e baixa autoestima se dissipam quando você está cercado por pessoas de todos os tamanhos e perfis, unidas pelo mesmo propósito.

  • Venha suar um pouco com a aula de zumba leve … você ficará viciado depois de apenas uma aula!

Se você quiser experimentar este treino de dança inspirada em música latina, venha para a Pratique Fitness e faça parte das melhores aulas de zumba da cidade!

Se você ainda não está convencido, confira mais benefícios surpreendentes da aula de zumba leve, que acalma a mente e mantém o corpo em forma!

Cada treino ajuda na perda de peso

A Zumba ajuda a aumentar a resistência cardiovascular, pois é um treino intervalado que se move entre movimentos de dança de alta e baixa intensidade – concebidos para bombear o coração.

  • Uma aula de zumba leve queima em média 600 calorias, pois envolve exercícios cardiovasculares saudáveis que derretem a gordura e livram você do peso indesejado.

Fortalece o abdômen e melhora a flexibilidade

Nas aulas, algumas etapas são usadas para mover seu corpo ao ritmo de uma música animada e feita para enfatizar os quadris e o meio do corpo, além de ajudar a fortalecer o abdômen e aumentar a flexibilidade.

– Apenas permanecendo envolvido nas aulas e praticando corretamente, você já será capaz de tonificar o seu corpo dentro de um período muito curto de tempo.

  • Como exercícios de zumba envolvem movimentos específicos, como torções e agachamentos, todo o corpo fica fortalecido e cria um impacto global positivo.

Ajuda a promover resistência e postura com Aula de Zumba leve

Essa forma animada de praticar esportes cheia de reviravoltas contínuas dos músculos realmente ajuda o corpo a se acostumar com exercícios contínuos e que envolvem diferentes movimentos e alongamentos.

– Isso aumenta a capacidade de retenção de energia, melhora a postura do corpo, sua resistência e, finalmente, torna o treino ainda mais confortável.

– Além disso, as pessoas idosas, que fazem parte da aula de zumba leve, são beneficiadas pois não têm que enfrentar problemas de coordenação corporal, uma vez que seu envolvimento na aula ajuda o corpo a permanecer em forma física adequada.

O melhor apaziguador do estresse possível

É verdade que as pessoas sofrem de estresse diário e, para se livrar dele, passam por várias sessões de terapia.

  • Mas, aqueles que apostam na aula de zumba leve sabem muito bem o impacto positivo e de cura que este programa de fitness tem para eliminar o estresse e melhorar o humor.

Os exercícios de zumba ajudam a liberar a endorfina, hormônio que melhora o humor e ajuda a combater a depressão, a dissipar as tensões e a fazer com que você se concentre nos movimentos da dança.

Sabendo tudo sobre a aula de zumba leve, venha para a Pratique Fitness e aposte nela!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS