HomeAlimentaçãoMusculação no verão e os cuidados essenciais!

Musculação no verão e os cuidados essenciais!

Musculação no verão e os cuidados essenciais!

O início do ano é uma das épocas mais quentes que nós brasileiros vivenciamos, refletindo sobre isso hoje iremos falar sobre musculação no verão.

Isso porque os cuidados devem ser diferenciados nesse período. Afinal, na maior parte do país fica quente e conta com temperaturas extremas.

Qual é a função da musculação?

A musculação melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui a quantidade de gordura, auxilia o emagrecimento, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia em idosos e garante mais disposição física.

O que é musculação e quais são seus benefícios?

A musculação é uma reunião de exercícios aeróbicos com o intuito de trazer hipertrofia, ou seja, aumentar a massa corporal. Para isso são usados equipamentos para forçar os músculos, que geram contrações. O treino é praticado para fins estéticos, para melhorar a saúde ou para melhorar o desempenho de atletas.

Para quem é indicado a musculação?

A musculação pode ser utilizada em todas as idades, tanto para crianças, como para idosos, sempre como objetivo proporcionar benefícios à saúde.

Faça parte da melhor academia em BH!

Musculação no verão e os cuidados essenciais

Não surpreendentemente, quando o verão chega, encontramos muitas pessoas na academia ou até mesmo treinando ao ar livre.

Além de ser férias para alguns, é tempo de “projeto verão” para outros. Mas em todos os casos, é necessário muito cuidado durante esse período.

Devido à nossa exposição ao calor, nossos corpos/organismos são mais vulneráveis e correm o risco de desenvolver as seguintes doenças:

  1. Desidratação;
  2. Insolação;
  3. Mal-estares;
  4. Tonturas e enjoos; E muito mais.

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Devido a isso, ao treinar musculação durante o período de verão é necessário cuidados com:

Hidratação

Em circunstâncias normais, as mulheres consomem em média 2,5L de água por dia e os homens em média 3L. Nessa fase, o ideal é aumentar seu consumo, pois a atividade física aumenta mais a perda de água. Também leve em consideração que você não vai suar apenas nessa hora, mas ao longo do dia. Então o correto não seria ingerir água apenas antes e depois do treino, mas também durante a sua execução respeitando intervalos de 15 minutos.

Alimentação

Quando o assunto é consumo alimentar, é comum ter a impressão de que o apetite diminui no verão. No entanto, isso não significa que você deva comer menos, mas sim investir em alimentos leves e diuréticos. Entretanto não podemos deixar de comer carboidratos, proteínas e gorduras boas.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

 

Proteção solar

Outra dica importante, principalmente para quem vai treinar ao ar livre, é usar protetor solar. Lembre-se que o fator facial tem que ser maior, e se possível, use produtos específicos para a região. Além disso, lembre-se de passar novamente de tempos em tempos.

Portanto, podemos notar que ao fazer exercícios de musculação no verão, devemos ter atenção a vários cuidados para evitar diversos perigos para o corpo devido à alta temperatura.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS