É muito comum sentir dores no corpo após várias horas seguidas de trabalho, seja por excesso de esforço físico ou muito tempo em uma só posição. Por isso, é muito importante praticar alguns exercícios para aliviar as dores do trabalho.

Muitas vezes não temos muito tempo ao longo do dia para parar nossas atividades no trabalho e praticar exercícios. Por isso, é importante praticar alguns exercícios rápidos que são capazes de aliviar instantaneamente as dores, sem levar muito tempo.

Neste artigo vamos apresentar alguns exercícios para aliviar as dores do trabalho e melhorar sua qualidade de vida. Continue lendo e entenda.

Conheça os melhores exercícios para aliviar as dores do trabalho

A seguir vamos listar alguns exercícios que vão mudar seu desempenho e qualidade de vida no trabalho, já que podem ser realizados rapidamente e ser facilmente colocados em sua rotina:

• Prática que aliviará suas dores na coluna

Este exercício ajudará a aliviar a tensão na região lombar de sua coluna, proporcionando um maior conforto.

Em pé, você deverá abraçar sua coluna utilizando as duas mãos e se inclinar para trás, sempre respeitando o limite de seu corpo.

Faça sempre este movimento, mantendo suas pernas sempre bem esticadas.

• Exercício que poderá aliviar a dor nas suas costas

Quando passamos muito tempo em uma só posição, é comum que nossas costas comecem a doer na região do meio.

Então, para aliviar esta sensação, você sentar em uma cadeira com as costas apoiadas corretamente e colocar suas mãos atrás da cabeça.

Após isso, você deverá realizar o movimento de inclinação das suas costas para trás.
Estes movimentos podem ser realizados com frequência, indo até o limite de seu corpo, sem que ocorram dores ao realiza-los.

• Dê adeus às suas dores do pescoço

Um dos principais e mais conhecidos exercícios para a região do pescoço é rodar a cabeça, de forma que os músculos do pescoço sejam alongados.

Fazendo isto, você permite que as dores e desconforto sejam amenizados, principalmente quando seu trabalho deve ser realizado na maior parte do tempo sentado em uma cadeira.

• Alivie as dores em suas articulações

As dores nas articulações surgem quando mantemos nosso corpo muito parado, sem o movimento constante que necessitamos.

Então, para fazer com que essas dores desapareçam, é preciso estar sempre em movimento, mesmo que seja apenas uma leve caminhada em seu ambiente de trabalho, indo de um cômodo para o outro, exercitando a capacidade de mobilidade do corpo.

Além disso, o constante movimento dos membros do seu corpo evita o surgimento de varizes e outros problemas de circulação, como a trombose.

• Alongue seu corpo com frequência

Alongar sempre é algo necessário e deve ser feito sempre que seu corpo mostrar sinais que necessita ser alongado.

Tire alguns minutos de seu dia e levante de sua cadeira, levante seus braços, alongue seu pulso, suas pernas, suas costas e todas as outras partes do corpo.

Geralmente os movimentos de alongamento são básicos e conhecidos por todos.
Algumas empresas passaram a colocar em pratica este exercício com seus funcionários, aumentando a qualidade de trabalho e o desempenho de todos.

Para evitar que as dores devido o trabalho aconteçam, basta praticar estes exercícios com frequência, permitindo que seu corpo se movimente com frequência, aumentando sua saúde.

Estes exercícios para aliviar as dores do trabalho podem ser muito uteis para você, principalmente nos momentos de muita correria, onde não há tempo para parar o que está fazendo e se exercitar de maneira mais elaborada.

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