Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Você sabia que é possível dançar e, ao mesmo tempo, cuidar de sua saúde? Hoje nós iremos te ajudar a descobrir como a dança pode ajudar no colesterol alto. Confira!

A dança é um exercício físico muito eficaz para quem quer perder peso, melhorar o equilíbrio, a auto estima e a qualidade de vida. Além disso, é um ótimo meio para tonificar os músculos de todo o corpo, de forma simples e divertida.

A dança é para todas as idades e gênero, e tem sido cada vez mais procurada pela terceira idade, que está a procura de uma aliada na luta contra o colesterol alto. E a dança faz muito bem esse papel!

Por isso, separamos algumas dicas e vamos te explicar como a dança pode ajudar no colesterol alto, para que você possa usufruir de seus benefícios.

Dança pode ajudar no colesterol alto! Como isso acontece?

Como já sabemos, a dança é um exercício muito eficaz para várias questões, como perda de peso, elasticidade, tonificação muscular a até mesmo para o equilíbrio da pessoa que pratica, mas que ela pode ser uma grande aliada contra o colesterol alto, muita gente não sabe!

A dança é pode ser um exercício leve, moderado ou pesado, dependendo da modalidade escolhida. Porém, não importa qual a modalidade, a dança estimula a circulação sanguínea e fortalece os músculos do coração.

Para quem quer controlar os níveis de colesterol alto, a dança é ideal! Ela estimula o organismo a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim) e elevar o HDL (colesterol bom). Assim, se você combinar essa atividade física com uma dieta equilibrada, os níveis de colesterol alto vão cair drasticamente!

Quais os benefícios da dança

A dança pode trazer muitos benefícios para quem a prática. Ela é responsável pela movimentação do corpo, exercitando de uma maneira dinâmica e saudável.

Veja a seguir alguns benefícios da dança para o corpo:

  • Melhora o equilíbrio

Devido à variedade de movimentos, danças faz com que seu equilíbrio seja trabalhado e sua coordenação melhore, de forma que cada dia mais você veja uma evolução em seu corpo.

  • Aumenta a autoestima

A dança ajuda a descobrir o corpo, devido aos seus mais variados movimentos, fazendo com que a autoestima seja elevada.

  • Fortalece os músculos

Dançar é uma maneira de exercitar seu corpo, fortalecendo os músculos das mais variadas maneiras possíveis.

É uma maneira alternativa de fortalecer os membros de seu corpo, fazendo com que o exercício aconteça de forma dinâmica.

  • Melhora o humor

Dançar pode ser uma atividade realizada em grupo ou individualmente, mas o importante é se mexer ao som de uma música que lhe traga bons sentimentos.

Isso faz com que o humor seja melhorado e o estresse vá embora de uma vez por todas!

Escolha a academia de dança perfeita para você

Existem várias academias que possuem aulas de danças e que se encaixam perfeitamente com seus gostos.

Conheça a Pratique Fitness e veja os benefícios que você terá realizando suas aulas neste espaço.

Os profissionais conseguem compreender que, além de melhorar seu humor, a dança pode ajudar no colesterol alto, combatendo este problema sério de saúde.

Previna-se contra problemas de saúde se movimentando e aproveitando os benefícios que a dança pode te oferecer.

Conte com profissionais responsáveis, que poderão dar as melhores indicações para que seu corpo melhore a saúde e aparência, deixando você uma pessoa mais feliz.

A dança pode ajudar no colesterol alto e outras questões. Comece a dançar agora mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here