Perder medidas e aumentar o peso pode parecer um tanto quanto estranho para algumas pessoas, afinal de contas, a conta não parece bater. Assim, você se olha no espelho, se sente mais magro, mas a balança parece te convencer do contrário. Nessas horas, o desespero pode tomar conta, não é mesmo?

O que, de fato acontece? Será que seus treinos estão tendo o resultado esperado? Será que é mesmo tão importante ficar de olho na balança?

Veja todas as respostas a partir de agora.

A verdade sobre os treinos que te fazem ganhar massa muscular

Perder medidas e aumentar o peso

Responda rápido, o que pesa mais? 1Kg de gordura ou 1 Kg de massa muscular?

A resposta é que ambas pesam a mesma quantidade, pois afinal, trata-se da mesma unidade de medida e quantidade.

Fato é que a gordura tem uma espessura diferente da massa muscular. Falando em termos bastante simples, a gordura causa no corpo aquele aspecto de flacidez e te faz parecer muito gordo. Por outro lado, a massa muscular torneia braços e perna e deixa o abdômen mais retido.

Acontece que, quando você começa a treinar, é natural que a gordura se transforme em massa muscular. Isso acontece quando existe uma rotina regrada de treinos e uma boa dieta, baseada principalmente no consumo adequado de proteínas.

Assim, quando você pesa na balança, enxerga os mesmos números, ou até números maiores, porque aumentou a sua massa magra, mas quando tira as medidas, ou até mesmo experimenta uma roupa, compara fotos de antes e depois e se olha no espelho, vê uma aparência mais magra.

Por isso, não se atente apenas aos números da balança

Perder medidas e aumentar o peso

Do mesmo modo que pessoas que reduzem medidas, mas continuam com o mesmo peso têm uma aparência mais magra, pessoas que perdem peso podem não parecer tão magras assim.

Isso acontece quando no processo de emagrecimento existe mais a perda de massa magra do que de gordura. Dessa forma, a balança acusa a perda de peso, porém a pessoa ainda continua com um grande percentual de gordura.

A dica é: treino e dieta

Os números na balança são apenas um detalhe, é importante focar na redução de gordura e no aumento de massa magra em um processo equilibrado.

É um desafio e tanto, mas perder medidas e aumentar o peso pode ser uma resposta de que tudo está correndo bem.

E por onde começar?

Em primeiro lugar, é importante que você passe por uma avaliação de bioimpedância, entendendo como está a sua saúde. Em seguida, inscreva-se em nossa academia e comece a treinar. Tudo isso, atentando-se também à sua alimentação, que deve ser equilibrada.

O ideal é que você saiba dividir seus treinos em treinos de força e cardio, para que assim consiga perder gordura enquanto aumenta a sua massa muscular.

Dessa forma, os resultados serão visíveis e você perceberá que os números na balança podem não fazer tanta diferença assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here