Aula de ritmos para iniciantes
Então você se inscreveu para sua primeira aula de ritmos? excelente! Se você está apreensivo em saber como funciona a aula de ritmos para iniciantes aqui estão algumas coisas que você deve esperar em sua primeira aula e dicas para ajudá-lo a ter sucesso!
A maioria das aulas de ritmos é realizada de forma coletiva. Isto é, a aula é realizada em grupo com diversas outras pessoas em diferentes níveis e aptidões para a dança.
Se você é baixo, tente chegar mais cedo obter um espaço na frente para que você possa ver claramente o instrutor. Não se intimide, as pessoas e o instrutor irão te acolher muito bem e logo você estará familiarizado com o ambiente.
Como funciona a aula de ritmos para iniciantes
A maioria das aulas de ritmos varia de 45 minutos a uma hora, e há muito o que aprender em tão pouco tempo! A aula de dança provavelmente será rápida, geralmente começando com um aquecimento, e depois trabalhando em uma dança coreografada.
No começo, pode ser dificil, mas faça o possível para manter o foco na aula e tente pegar toda a coreografia. Se você não conseguir da primeira vez, não se preocupe; isso vai acontecer com o tempo.
Esteja aberto para aprender coisas novas
Um monte de novos movimentos de dança e terminologia será jogado em você de uma vez. Isso pode ser intimidante e desconfortável no começo, mas se você entrar com a mente aberta, disposto a tentar, então terá sucesso! Se você é negativo e diz “Eu nunca vou conseguir dançar desse jeito” ou “Eu não posso fazer esse passo”, então você nunca será capaz.
Em vez disso, mantenha-se positivo e esteja aberto para aprender os novos movimentos. Você não precisa ser perfeito ou mestre de dança; O objetivo é aprender, divertir-se e dar o seu melhor!
Não se compare
Em qualquer aula de ritmos para iniciantes, haverá outros dançarinos com todos os tipos de origens. Não se compare a outras pessoas da turma. Defina algumas metas pessoalmente e não compare seu progresso com o de outro aluno. Todos nós temos diferentes técnicas e ritmos de aprendizado.
Ouça a música e encontre o seu ritmo
Para ser um bom dançarino, você precisa sentir a música e expressar esse sentimento com seu corpo. Para o dançarino iniciante, é importante se familiarizar com o ritmo, então experimente tentar alguns passos básicos no conforto e na sua própria casa para aumentar a sua confiança.
Relaxe e divirta-se dançando
Para participar da maioria das aulas de dança, tudo que você precisa é de roupas esportivas confortáveis e um par de tênis. Dito isso, é importante perguntar sobre as regras e diretrizes específicas do estúdio ou academia sobre roupas e equipamentos.
Não é incomum que os novatos se sintam desconfortáveis ao tentar a aula de ritmos pela primeira vez – até mesmo a coreografia “fácil” pode ser difícil de aprender se você não estiver acostumado a fazê-lo.
Em vez de jogar a toalha, concentre-se em se divertir. Você pode se sentir estranho, mas ninguém mais está prestando atenção em saber se você dominou ou não os passos. Depois de algumas aulas, você se acostumará aos métodos e começará a dominar os movimentos.
Lembre-se, a dança e a aula de ritmos é para ser leve, não uma tarefa ou uma obrigação desagradável. Dançar é feito para ajudar a diminuir a pressão sanguínea, não para aumentá-la, então não se estresse.
Mesmo que seus passos ainda estejam longe de serem perfeitos, foque nos benefícios da aula de ritmos para iniciantes e aproveite o momento!