Conheça suplementos alimentares para idosos
Para aqueles que já passaram dos 65 sabe o quão importante é ter uma saúde em dia. Mesmo para as pessoas que se cuidaram durante décadas, é normal que sintam efeitos do envelhecimento, algo natural.
No entanto, é possível ter uma qualidade de vida e ser saudável na terceira idade. Existem suplementos alimentares para idosos, que fornecem ao corpo os nutrientes necessários para esta fase, proporcionando saúde e a autonomia que os mais experientes desejam.
Suplementos alimentares para idosos
A Academia Pratique Fitness selecionou alguns dos suplementos alimentares para idosos mais recomendados, para aquelas pessoas que já passaram dos 65 anos e que desejam continuar com a saúde em dia.
Alguns dos suplementos alimentares para idosos essenciais para uma boa saúde!
● Ômega-3
O ômega-3 é mais indicado para pessoas dessa faixa etária, por impedir o declínio cerebral causado pela idade, como o Alzheimer, entre outras doenças.
Por isso em algumas pesquisas realizadas mostram também que existe a otimização da função cerebral de cognição, diminui inflamações crônicas e reduz os sintomas de artrite, como a dor. Considerado um dos principais suplementos alimentares para idosos.
● Enzimas
Com o tempo o corpo deixa de produzir todas as enzimas digestivas que precisamos para uma ótima digestão, para evitar sintomas como o de indigestão, alergias, inchaço e gases que os suplementos são necessários..
● Colágeno
O colágeno do tipo I é responsável pela hidratação da pele, além de, reduzir as rugas e celulites, ajuda a fortalecer as unhas e cabelos. O colágeno do tipo II possui papel fundamental na produção de cartilagem óssea, que é desgastada com o tempo ou pela obesidade.
Com suas vitaminas e minerais, ajudam a reduzir a inflamação local, em consequência, a dor.
● Fibras
As fibras são excelentes suplementos alimentares para idosos. Ajudam a combater os sintomas da osteoporose devido a absorção de cálcio e magnésio. As fibras influenciam o humor auxiliando em casos clínicos como depressão e Alzheimer. Além de, estimular o intestino grosso, são responsáveis pela limpeza intestinal, e na redução dos riscos de câncer intestinal.
● Vitaminas
As vitaminas possui excelente atuação em nosso corpo, funcionam como uma defesa imunológica. Nutrientes que podem ajudar a diminuir o nível de colesterol, a inflamação e baixar a pressão arterial. Auxiliam também, na diminuição de sintomas de catarata.
● Proteínas
Suplementos de proteína, como o Whey Protein, também estão entre os suplementos alimentares para idosos. Essa suplementação ajuda a combater a sarcopenia, que é a perda da massa muscular devido a idade.
Suplementos alimentares para idosos ajuda na prevenção da Sarcopenia:
A diminuição inicia por volta dos 40 anos de idade e se torna mais acelerada após os 60, e traz como consequências:
– Ausência de agilidade – Maiores riscos de quedas e fraturas. – Redução na força – Perda de resistência – Menor autonomia
A prática de atividade físicas com frequência, acompanhada por profissionais qualificados, junto com uma alimentação equilibrada, suplementação e pausa adequada, ajuda a retardar sarcopenia em idosos.
Suplementos alimentares para idosos devem ser utilizados junto com uma boa alimentação e exercícios físicos
São inúmeros os benefícios que a suplementação certa é capaz de proporcionar. Os suplementos alimentares para idosos, podem ajudar a prevenir diversos problemas ocasionados pelo envelhecimento.
Por isso o exercício físico na terceira idade previne várias doenças físicas e mentais, permite manter a autonomia e colabora com a vida social ativa.
Musculação terapêutica para idosos
4 motivos para incluir a academia na sua rotina
6 dicas para não desistir de malhar na academia
Qual o melhor: pilates ou musculação para idosos
Projeto musculação para idosos