10 Alimentos Que Você Nunca Deve Comer Após O Treino
Manter uma alimentação adequada é imprescindível para que os resultados da musculação apareçam. Muito é discutido sobre os alimentos que você nunca deve comer após o treino, pois eles afetam diretamente no ganho de massa e gordura.
Uma alimentação errada pode fazer com que você engorde e não ganhe massa magra, por exemplo.
Algumas pequenas dicas farão você desenvolver um cardápio adequado para o pós-treino. Dessa forma, os resultados aparecerão mais rapidamente e você também estará investindo em uma vida mais saudável.
Os 10 alimentos que você nunca deve comer após o treino
De maneira geral, os piores alimentos que você nunca deve comer após o treino são constituídos de produtos industrializados e que tenham altos índices de gordura ou açúcar. Entretanto, há outros que você nem imagina que não são recomendados.
-
Salgadinhos
Não há quem não os ame, mas esse alimento industrializado irá causar um desequilíbrio hídrico por conta da sua alta concentração de sal na sua formulação.
-
Refrigerantes
O ideal é que essa bebida seja consumida o mínimo possível, pois é rica em açúcares e conservantes. Sua composição atrapalha o processo de digestão no estômago.
-
Frituras em geral
A história de que é permitido comer qualquer coisa no pós-treino não é verdade e as frituras devem ser evitadas.
-
Bolos e massas
Têm alta concentração de carboidratos (de uma série que não é indicada para depois do treino) e gordura trans.
-
Açúcar em geral
Os alimentos que contêm alto índice de açúcares proporcionam uma queda no metabolismo, nada indicado para quem deseja perder peso.
-
Chocolate ao leite
O chocolate pode ser consumido no pós-treino, mas aqueles que possuem alta concentração de cacau (mais de 60%). A composição denominada “ao leite” tem muito açúcar.
-
Barra de cereal
São alimentos industrializados vendidos com a propaganda de serem saudáveis, mas não são. São ricos em gorduras e açúcares.
-
Carne vermelha
A carne vermelha também faz parte dos alimentos que você nunca deve comer após o treino. São ótimas fontes de proteína, mas sua absorção demanda muita energia.
-
Alimentos com muitas fibras
As fibras são ótimas, mas não são tão ideais para o momento de pós-treino. Sua absorção é lenta e o mais indicado nessa ocasião são os alimentos de absorção rápida.
-
Legumes
São benéficos, porém não são suficientes para um pós-treino. O ideal é consumir algo mais.
Bons alimentos para se consumir no pós-treino
Sabendo quais são os alimentos que você nunca deve comer após o treino, está na hora de saber quais deles são os recomendados.
- Peito de frango
- Peixes em geral
- Frutas
- Pão integral
- Queijo cottage – tem proteína e carboidratos de rápida absorção
- Ovos – rico em albumina e diversas vitaminas
- Mandioca – é uma fonte de bom carboidrato no pós-treino
- Macarrão integral – ideal que seja associado a uma fonte de proteína
- Batata doce – rico em carboidratos de fácil assimilação
- Iogurtes desnatados
Além dos alimentos que você nunca deve comer após o treino
Alimentar-se de forma correta é um dos pilares para uma vida saudável. De nada adianta malhar com dedicação se a alimentação não acompanhar todo esse esforço.
Tendo uma alimentação diversificada, balanceada, natural e adequada, os resultados da musculação serão potencializados. Mas, para isso, também é fundamental que o treino esteja adequado.
Um bom profissional saberá direcionar o melhor treino para que os resultados desejados sejam atingidos. Além disso, saberá dar boas dicas sobre alimentos que você nunca deve comer após o treino (mas isso não substitui um nutricionista).