Porque o descanso pós treino é importante


Apesar de não ser respeitado por muitos, principalmente por aqueles que estão desesperados para ganhar massa muscular, o descanso pós treino é fundamental para obter resultados consideráveis dentro da musculação.

Talvez, ele seja tão importante até mesmo quanto treinar. Mas por que é preciso descansar depois do treino? Como funciona esse descanso?

Saiba tudo sobre esse assunto a partir de agora! Leia o conteúdo até o final.

O que é descanso pós treino?

descanso pós treino

Muitas pessoas acreditam que o descanso pós treino consiste em parar alguns minutos após a execução completa do circuito de exercícios do dia, mas vai muito além disso.

O descanso pós treino pode variar entre 24 e 48 horas, a depender da intensidade do treino. Isso não quer dizer que você não poderá fazer suas atividades diárias, mas sim, que não deverá treinar nesse período.

Por que ele é importante?

Durante o treinamento de musculação, quando realizado de forma adequada, existe o que chamamos de estresse mecânico, gerado com os movimentos e que obriga o corpo a produzir a síntese proteica que irá aumentar a fibra muscular.

Todo esse processo começa a partir do movimento e continua depois do treino. Assim, ocorre então o que chamamos de ganho de massa muscular.

Em termos simples, depois do seu treino, o seu organismo está trabalhando para a construção muscular, utilizando para isso todos os recursos possíveis.

Contudo, se você continua fazendo exercícios ininterruptamente, esse processo não é feito de maneira correta. É por isso que muitas pessoas que frequentam de maneira demasiada a academia não têm os ganhos que desejam.

Como foi dito anteriormente, o descanso leva em consideração o tipo de treinamento e intensidade.

Muitas pessoas optam por trabalharem grupos musculares diferentes em dias alternados, por exemplo, pernas na segunda-feira e braços na terça-feira, porém é preciso considerar se isso não irá prejudicar todo o processo de construção muscular. Lembrando que, embora sejam grupos musculares diferentes, ainda assim, o organismo estará trabalhando para o ganho de massa dos outros grupos, o que pode prejudicar o resultado final.

Qual a melhor forma de treinar?

descanso pós treino

A melhor forma de treinar é aquela escolhida por um profissional capacitado, nesse caso, um personal trainer qualificado. É ele quem avaliará as condições do seu organismo, bem como, as principais necessidades, montando uma agenda de treino que esteja de acordo com as suas possibilidades e objetivos.

Desse modo, é importante que você busque por estabelecimentos sérios e que estão comprometidos com isso.

Nós da Pratique, somos um deles.

Com uma academia com equipamentos de última geração, fornecemos o treino ideal para cada pessoa, pois contamos com profissionais capacitados.

Por isso, não espere mais tempo! Faça-nos uma visita e comece hoje mesmo a treinar.

Gostou de mais essa dica de descanso pós treino?

Então continue acompanhando nosso blog para saber mais!

Até à próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google